Pesquisar no blog

Concurso Itep RN: Edital com 276 vagas tem nova previsão!

icone calendario 18 mar 2021

O Edital do concurso Itep RN pode não ser publicado neste mês de março, como previsto. Ao todo, foram confirmadas 276 vagas.

O governo do Rio Grande do Norte, autorizou a publicação do edital do novo concurso ITEP RN (Instituto Técnico-Científico de Perícia do Estado do Rio Grande do Norte), serão ofertadas 276 vagas para cargos de níveis médio e superior.

Mudanças de planos no concurso ITEP RN

Conforme informações passadas pelo  Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte , o  edital do concurso Itep RN pode não ser publicado ainda este mês. 

De acordo com o órgão, apesar dos esforços para a divulgação do edital, houve um atraso em relação à geração do boleto, que é de responsabilidade da banca organizadora, o Instituto AOCP.

Ainda segundo o Itep RN, os preparativos “já estão em fase de finalização e, logo que terminar a confecção desse boleto, a minuta do edital será enviada para aprovação”.

“Não se pode dizer que o edital será publicado ainda esse mês, mas ele deve ser publicado o mais breve possível”, disse o Itep RN.

No último dia 11, o Itep RN também informou que, além dos processos burocráticos, o outro motivo para o atraso na publicação do edital foi devido a adequação na distribuição das vagas. A oferta total, entretanto, permanece sendo a mesma, ou seja, 276 oportunidades

Segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, as provas devem ocorrer ainda neste primeiro semestre, sendo assim, até junho.

Último concurso ITEP RN

O último concurso ITEP RN ainda está vigente, o certame foi homologado no ano de 2018. Na época, o edital contemplou 156 vagas.

As oportunidades foram distribuídas pelos seguintes cargos: Perito Criminal (50 vagas) e Perito Médico Legista (48 vagas), de nível superior. Além de 35 vagas de Agente de Necropsia e 23 vagas de Agente Técnico Forense, carreiras de nível médio.

A banca organizadora responsável pela execução da seleção, foi o Instituto AOCP. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, provas discursivas, curso de formação e análise de títulos. Esta última etapa, foi aplicada apenas para o nível superior.

A prova objetiva foi composta por 80 questões de múltipla escolha, englobando as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa: 20 questões;
  • Informática: 20 questões;
  • Noções de Direito Constitucional: 05 questões;
  • Noções de Direito Administrativo: 05 questões;
  • Noções de Direito Penal e Direito Processual Penal: 05 questões;
  • Noções de Criminalística: 12 questões;
  • Noções de Odontologia Legal: 02 questões;
  • Noções de Medicina Legal: 11 questões.

Os candidatos aprovados foram então encaminhados para a última etapa, sendo o curso de formação profissional.

Esta fase tem duração média de 300 horas e é composta apenas por uma parte teórica, com uma grade curricular compatível com as funções e a complexidade dos cargos do ITEP RN.

Saiba mais sobre o Concurso ITEP RN: Publicado o edital com 276 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais