Pesquisar no blog

Concurso Itep RN: É retificado e tem seleção retomada!

icone calendario 05 out 2021

O edital do concurso Itep RN  foi retificado! Candidatos ao cargo de Perito Criminal poderão solicitar a taxa, caso não tenham a formação exigida.

Lembrando que o concurso foi suspenso judicialmente e será retomado, após decisão do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte.

Situação atual do concurso Itep RN

Termo de retificação do concurso Itep RN foi publicado nesta terça-feira, 5, no Diário Oficial do Rio Grande do Norte. O ato torna pública a retomada da seleção, mas oferece prazo para devolução da taxa de inscrição dos candidatos inscritos no cargo de Perito Criminal – área Geral.

De acordo com a Diretoria do órgão, será feita a adequação dos requisitos do cargo de Perito Criminal – área Geral.

A medida considera que, por parte da Administração, não há interesse em manter o concurso público suspenso durante o tempo necessário ao julgamento final do processo.

“Pode levar anos, dado que, mesmo na hipótese de manutenção do edital original, haveria enorme prejuízo quer para a retomada do concurso, devido ao prazo de execução do contrato referente à sua organização, quer para a qualidade da seleção, devido ao significativo número de desistentes, quer para o serviço público, devido à demora no preenchimento dos cargos em disputa”, explicou o Itep RN.

Sendo assim, o edital será retificado, exigindo dos candidatos para o cargo a conclusão do nível superior em: Psicologia, Farmácia, Farmácia-Bioquímica, Física, Química, Ciências Biológicas, Engenharias, Fonoaudiologia, Geologia, Ciências Contábeis, Medicina Veterinária ou Ciência da Computação.

Neste caso, candidatos que não tenham essa formação e estejam inscritos nesse cargo podem requerer o cancelamento da inscrição e o reembolso da respectiva taxa. Para isso, será necessário:

  • preencher o Termo de Cancelamento de Inscrição para o cargo de perito criminal – àrea Geral, cujo modelo encontra-se no anexo do edital de retificação ; e
  • anexar ao pedido, cópia da carteira de identidade, CPF, diploma de formação, cartão do banco, constando o número da conta e da agência, e o comprovante de recolhimento da taxa de inscrição.

A solicitação de cancelamento e reembolso da taxa de inscrição poderá ser realizada, via internet, no período das 9h do dia 11 até as 23h59min do dia 15 de outubro, através do site do Instituto AOCP  , organizador.

Resultado da prova já está disponível

A primeira etapa do concurso foi realizada no dia 25 de julho, com a aplicação das provas escritas. O gabarito final e o resultado da avaliação foram divulgados no  site do Instituto AOCP  , organizador.

De acordo com informações da própria banca, cerca de 40% dos candidatos inscritos no concurso não realizaram as provas. Ao todo, foram cerca de 18 mil faltosos.

A prova objetiva foi composta por 80 questões para os Agentes e o Assistente Técnico Forense, enquanto os candidatos aos demais cargos responderam a 100 perguntas.

Para ser considerado aprovado, era necessário obter, no mínimo, 50% dos pontos da prova. Além disso, também no site da banca está disponível o resultado da redação.

Os candidatos habilitados serão convocados, em data e horário a serem divulgados, para as fases seguintes, sendo elas: avaliação psicológica, investigação social, avaliação de títulos (exceto nível médio) e curso de formação.

Saiba mais sobre o Concurso ITEP RN: Publicado o edital com 276 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais