Pesquisar no blog

Concurso Manaus: Edital com 2 mil vagas em outubro!

icone calendario 25 ago 2021

Atenção, concurseiros! Um novo concurso Manaus está previsto para ter o seu edital publicado no mês de outubro, com provas sendo realizadas em fevereiro de 2022.

Na última terça-feira, 24 de agosto de 2021, o prefeito de Manaus, David Almeida, revelou que um novo concurso para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) será realizado.

O que se espera, segundo o prefeito, é que o edital já seja lançado em no máximo 45 dias. Além disso, espera-se que as provas sejam realizadas no mês de fevereiro de 2022.

De acordo com o governo de Manaus , as vagas são importantes para a substituição de funcionários aposentados, falecidos, exonerados, demitidos e temporários. Confira as palavras do prefeito do estado:

“Temos um número grande de pessoas que estão deixando a secretária por aposentadoria ou cumpriram o tempo de trabalho. Isso deixou um vácuo muito grande de pessoas na nossa administração. Como temos um planejamento para o ano que vem de expansão da rede de atendimento, com a construção e ampliação de novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), estamos nos antecipando e já programando a contratação dessa nova equipe, para que, quando tivermos com a nossa estrutura concluída, termos pessoas, material humano, para colocar nessas unidades e ampliar o atendimento para a cidade de Manaus em relação à atenção básica.”

Concurso Manaus: vagas e cargos

O concurso Manaus contará com 2.001 vagas para a área da saúde. Segundo o prefeito, a convocação dos aprovados será imediata.

Além disso, existirão vagas também para cadastro reserva, a fim de que futuras oportunidades sejam rapidamente preenchidas.

O que se prevê é que as vagas sejam distribuídas entre os seguintes cargos:

  • Médico
  • Enfermeiro
  • Cirurgião-Dentista
  • Farmacêutico
  • Nutricionista
  • Psicólogo
  • Assistente Social
  • Fiscais de Saúde
  • Técnico em Enfermagem
  • Condutor de Ambulância
  • Assistente em Administração
  • Condutor de Motolância
  • Agente Comunitário de Saúde, dentre outros cargos.

Novo concurso é aguardado desde 2020

O governo de Manaus havia anunciado um novo concurso para a Semsa em 2020. No entanto, devido à pandemia de Covid-19 e as medidas de segurança que começaram a ser aplicadas, o concurso foi suspenso.

Na época, o certame já contava com uma banca organizadora contratada, a IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação). Sendo assim, existe a possibilidade de que a banca seja oficializada outra vez.

Tal informação só será confirmada após o processo do concurso passar pelas secretarias de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Semad, Casa Civil, Procuradoria Geral do Município (PGM) e Controladoria Geral do Município (CGM).

Último concurso Manaus

O último concurso Manaus para a Secretaria Municipal de Saúde do estado aconteceu em 2012, quando foram oferecidas 1.910 vagas para diversos níveis e diversas áreas.

Na época, o certame contou com a organização do Cetro Concursos. Além disso, para a aprovação, os candidatos tiveram que realizar uma prova objetiva que contou com questões sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Conhecimentos Específicos, Legislação Geral e Informática Básica.

Saiba mais sobre o Concurso Semsa Manaus: Edital publicado com mais de 2 mil vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais