Pesquisar no blog

Concurso MP MG tem mais de 170 cargos vagos!

Iago Almeida

icone calendario 22 mar 2021

Um novo concurso MP MG (Ministério Público de Minas Gerais) é aguardado para 2021, como urgência. Isso porque o quadro de cargos vagos já soma 177 vacâncias, entre os cargos de Oficial, Analista e Agente.

Concurso MP MG: cargos vagos

Recentemente, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais confirmou que haverá um novo certame para servidores, para a área de apoio, que poderá contemplar até três cargos, com um deles sendo o grande destaque.

É o caso do Oficial, para o quadro permanente, que acumula 172 cargos vagos e outros 1.278 ocupados para 1.450 existentes. Outros 4 cargos vagos são para Analista e um para Agente.

Concurso MP MG para servidores tem comissão formada

A composição da banca organizadora do novo concurso MP de Minas Gerais foi divulgada no último dia 9 de março. A nova seleção será para preenchimento de cargos efetivos do Quadro Permanente dos Serviços Auxiliares.

A confirmação veio por meio de portaria, publicada no Diário Oficial do órgão, afirmando que o objetivo do MP MG é “instituir comissão para a realização de concurso público para provimento de cargos administrativos”.

Com a comissão organizadora do novo concurso formada, os escolhidos agora ficarão responsáveis por implementar as providências necessárias para a realização do novo certame para servidores.

O Assessor Especial do Procurador-Geral de Justiça com atuação junto à Procuradoria-Geral de Justiça Adjunta Administrativa, Fabrício Marques Ferragini, é o presidente da comissão, que ainda conta com os nomes:

  • Fabrício Marques Ferragini
  • Clarissa Duarte Belloni
  • Ana Paula Moreira Gurgel
  • Ana Rachel Brandão Ladeira Roland
  • Fernanda de Castro Lucas
  • Gislaine Fernandes Magno
  • Jordana Catarina de Matos
  • Sérgio Arifa dos Santos

O Ministério Público de Minas Gerais tem preparativos avançados e encaminhados para a publicação do novo edital, que pode ser publicado em breve, sem previsão de datas.

Últimos concurso MP MG

São nove anos de inexistência de um concurso público realizado pelo Ministério Público de Minas Gerais. O último certame foi publicado em 2012 e ofertou 54 vagas, além de cadastro reserva, para preenchimento de cargos de nível médio e superior.

Na época, no nível médio do concurso, a oferta foi de 33 vagas na carreira de Oficial de Serviços Diversos. E para graduados foram ofertadas 21 vagas, distribuídas pelas áreas de Administração Pública, Agronomia, Arquitetura, Jornalismo, Geologia, História, Letras, Medicina do Trabalho, Pedagogia, entre outras.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva que abordou questões de Língua Portuguesa, Atualidades, Conhecimentos Específicos, Noções de Informática e Noções de Direito; além de uma redação.

Realizado em 2019, um outro concurso MP MG ofertou 50 vagas para a função de Promotor, com salário inicial de R$ 30.404,42.

Sob a organização da banca FUNDEP (Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa), os candidatos tinham que apresentar bacharel em Direito e contar com três anos de atividade jurídica, completados até a data da inscrição definitiva, fase do certame que antecede as provas orais.

Saiba mais sobre o Concurso MPMG 2022: Edital publicado. Iniciais de até R$ 6,2 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais