Concurso MP MS: Procurador-geral confirma novas vagas em 2021!

icone calendario 10 dez 2020

Procurador-Geral de Justiça do MS, Alexandre Magno confirmou que em 2021 será realizada uma nova seleção para preencher novas vagas.

Novo concurso MP MS

Com pouco tempo de intervalo em relação ao último concurso , o Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul, que já tem um novo certame MP MS confirmado para o próximo ano.

A confirmação é do próprio Procurador-Geral de Justiça do estado, Alexandre Magno Benites de Lacerda. Durante o encerramento da última etapa da última seleção , ele afirmou que para 2021:

Na sequência, vamos abrir um novo concurso para o Ministério Público de Mato Grosso do Sul para preencher as vagas que necessitamos no Estado”.

A fala do procurador-geral foi registrada em nota divulgada oficialmente pelo próprio órgão na última quarta-feira, 9, após o encerramento das últimas fases da seleção de 2018, após três dias de provas.

Alexandre Magno, inclusive, fez parte da banca examinadora do certame e participou dessas últimas fases específicas. A etapa final contou com a participação de 13 aprovados.

Apesar de ter feito um anúncio confirmando mais vagas em 2021, o procurador-geral não especificou a quantidade de vagas que essa carência exige. Por isso, ainda não se sabe quantas vagas serão ofertadas e providas.

Ao que tudo indica, o órgão deve realizar novamente seleção para promotor, que costuma ser mais rápido e regular do que um para a área de apoio que geralmente tem validade de até quatro anos.

Para o cargo de promotor do MP MS, é necessário ter graduação completa em Direito, além de comprovação de, no mínimo, três anos de experiência em atividade jurídica. 

Último concurso 

O último certame MP MS para promotores foi publicado em dezembro de 2017 e todas as etapas da seleção, inclusive o recebimento das inscrições, foram realizadas no decorrer de 2018.

Foram ofertadas 10 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva para o cargo de promotor de justiça substituto. 

Dessas, 10% seriam reservadas para as pessoas com deficiência e 20% para candidatos negros. Porém, não havendo candidatos aprovados nessas condições as vagas seriam ocupadas por aprovados na lista geral.

As inscrições preliminares foram realizadas entre o dia 9 de janeiro e 16 do mesmo mês, no site do próprio Ministério Público de MS . A taxa de inscrição foi no valor de R$ 250,00.

Os concorrentes foram submetidos por provas preambulares, provas escritas e outras avaliações, sendo:

  • Avaliação psicológica;
  • Investigação social;
  • Prova oral;
  • Prova de títulos;
  • Exames de sanidade física e mental.
Saiba mais sobre o Concurso MP MS: Edital é previsto para 2021; Novas vagas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais