Pesquisar no blog

Concurso MP SC: Tem nova comissão organizadora!

icone calendario 22 abr 2021

No dia 14 de abril de 2021, o Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público de Santa Catarina anunciou um novo quadro efetivo da comissão organizadora do Concurso MP SC . O grupo não sofria alterações desde 2019.

O Ministério mantém uma equipe de comissão de concurso MP SC montada para possíveis concursos públicos futuros. A recente alteração de servidores indica que, possivelmente, um novo edital será lançado em breve.

Comissão organizadora do concurso MP SC

O novo grupo tem como presidente a doutora Claudine Vidal de Negreiros da Silva e os seguintes servidores:

  • Analú Librelato Longo – Promotora De Justiça (Membro Titular);
  • César Barreto Spillere Da Silva – Analista Do Ministério Público (Membro Titular e Secretário);
  • Walter Ernesto Etchelar Bálsamo – Técnico Do Ministério Público (Membro Titular);
  • Maria Luiza Silva Valério – Analista Do Ministério Público (Membro).

O quadro atual da comissão é formado por aprovados de concursos anteriores , já que o último concurso de servidores aconteceu em 2014.

Não foi confirmado ainda nenhuma data ou cargos que serão oferecidos nesse edital que está para ser lançado, mas a portaria afirma que atuará para o provimento de cargos efetivos para o Ministério Público do Estado de Santa Catarina.

O próximo passo, agora, será dado com a equipe estudando o número de cargos e vagas a serem oferecidos no próximo edital. Dessa forma, um projeto básico deverá ser elaborado para ser apresentado à banca organizadora.

Contudo, ainda não há previsão para o início de um concurso MP SC, porque o edital só será publicado após a definição da banca.

O último concurso MP SC continua suspenso

O último edital de concurso MP SC, que oferece cargos de Promotor, tem como banca o Cebraspe , mas está suspenso há mais de um ano devido à pandemia de COVID-19. Ainda não há data definida para a retomada do edital, mas o órgão afirma que será em breve.

Essa seleção outorga vagas para Promotor de Justiça Substituto, mas exige o superior completo em Direito e três anos de atividade jurídica, no mínimo. O salário é de R$ 28,8 mil.

O processo seletivo será formado por provas objetivas e discursivas, inscrição definitiva, prova de tribuna, avaliação de títulos e prova oral.

A prova objetiva será dividida em duas partes e, ao todo, serão 400 questões de CERTO e ERRADO.

Já a prova discursiva será constituída por questões teóricas e práticas divididas em:

  • Grupo I: Direito Penal, Processual Penal e Execução Penal;
  • Grupo II: Direito Civil Processual Civil, Direito da Infância e Adolescência e Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos.

Saiba mais sobre o Concurso MP SC: Edital publicado para Promotor. Iniciais de R$ 28 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais