Pesquisar no blog

Concurso PC AL: Convocação para o TAF será publicado sexta (13/05)!

Iago Almeida

icone calendario 11 maio 2022

Atenção, concurseiros! Serão divulgadas no dia 13 de maio, próxima sexta-feira, as convocações para o Teste de Aptidão Física do concurso PC AL (Polícia Civil de Alagoas). São 500 vagas para Agente e Escrivão.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova  . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso PC AL: candidatos aguardam convocação do TAF

As convocações para o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Polícia Civil do Estado de Alagoas está se aproximando.

Antes previsto para ser publicado neste dia 10 de maio, agora ganhou uma nova data: 13 de maio, ou seja, sexta-feira agora.

Por isso os interessados devem ficar atentos ao portal da banca organizadora, o Cebraspe.

Assim, o anúncio do prazo foi feito pelo titular da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques, por meio das redes sociais.

“Pessoal, o Cebraspe nos informou agora há pouco que o edital de convocação para o TAF da Polícia Civil de Alagoas ficará para sexta-feira (13/05)”, disse ele.

Sendo assim, o TAF será aplicado em Maceió. Portanto, serão convocados 368 candidatos classificados para Agente e 132 para Escrivão.

Ademais, o aditivo contratual para as próximas etapas do certame já foi também assinado.

“Atenção, candidatos pré-aprovados no concurso da Polícia Civil de Alagoas! Vamos começar a semana trazendo essa novidade tão aguardada por vocês. Estão se preparando para o TAF?”, havia escrito antes, Fabrício Marques.

Próximas etapas

Sendo assim, além das etapas do TAF, o certame ainda prevê a realização das seguintes fases:

  • Prova prática de digitação;
  • Avaliação médica das condições de saúde;
  • Avaliação psicológica; e
  • Avaliação e comprovação documental e sindicância de vida pregressa.

Concurso PC AL: vagas e salários

Portanto, o concurso da Polícia Civil do Estado de Alagoas  foi publicado com a oferta de 500 vagas.

Assim, as oportunidades são para os cargos de Agente e Escrivão de Polícia. Os salários chegam a R$ 3.971,76.

Ademais, para Agente, há exigência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria “B” ou superior, além de outros requisitos básicos.

Enquanto para Escrivão, o curso de digitação e comprovação de conhecimentos de digitação e Informática, por meio da prova específica, serão obrigatórios.

Além disso, a jornada de trabalho é de 40 horas por semana. Por fim, o concurso público ficará válido por um ano, a contar da data de homologação, cabendo prorrogação por igual período, posteriormente.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso PC AL: Edital publicado para Delegado. 80 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais