Pesquisar no blog

Concurso PC AL: Projeto de Lei prevê edital do certame para o ano que vem!

icone calendario 18 out 2019

É previsto no Projeto de Lei que o edital do concurso PC AL (Polícia Civil de Alagoas ), será publicado em 2020.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Edital do concurso PC AL

Nesta semana em uma reunião com autoridades, foi anunciado pelo governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, que será formalizado um Projeto de Lei (PL) para realizar um novo concurso PC AL no próximo ano.

Segundo o governador, o plano é que o certame oferte vagas para a contratação de Delegados, Agente de Polícia e Escrivão.

Além disso, serão convocados candidatos aprovados no concurso realizado em 2018 para começarem o Curso de Formação.

No mês de agosto em uma coletiva à imprensa, o governador de Alagoas, confirmou que o estado terá ainda no segundo semestre de 2019 três editais para concursos públicos. Sendo um para Agente de Polícia com oferta de 300 vagas, o segundo para o cargo de Delegado com 40 vagas e o terceiro destinado para Agente Penitenciário, para este ainda não há um quantitativo de vagas.

No início do ano, o Sindpol-AL, informou que o Governo Estadual prevê o provimento de 500 vagas de caráter imediato, sendo 40 vagas para o cargo de Delegado e 460 vagas para a carreira de Agente.

O Delegado-Geral do Estado, em conjunto com o sindicato da categoria, solicitou o aumento do quantitativo para 1.500 cargos.

A solicitação tem como objetivo cobrir o déficit de quadros de servidores na corporação, que conta com um efetivo de 1.600 Delegados e Agentes, dos quais 600 deles já se encontram em condições de solicitar aposentadoria.

Nova-PCAL

Requisitos e Atribuições dos cargos no concurso PC AL

O candidato com interesse em pleitear a uma vaga ofertada do concurso PC AL, deve estar atento para os requisitos e atribuições que englobam os cargos da corporação.

Requisitos

Agente de Polícia

Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), acrescido de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Delegado

Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Escrivão

Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Papiloscopista

Diploma, devidamente registrado de conclusão de curso superior, em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Atribuições

Agente de Polícia

Executar investigações e operações policiais na prevenção e na repressão a ilícitos penais, bem como desempenhar outras atividades de interesse do Órgão.

Delegado

Executar atividades de direção, de supervisão, de coordenação, de planejamento, de orientação, de execução e de controle da administração da polícia judiciária, bem como das investigações e operações policiais, além de instaurar e presidir procedimentos policiais.

Escrivão

Dar cumprimento às formalidades processuais, lavrar termos, autos e mandados, observando os prazos necessários ao preparo, à ultimação e à remessa de procedimentos policiais de investigação, bem como desempenhar outras atividades de interesse do Órgão.

Papiloscopista

Orientar e executar coleta de impressões digitais, papilares e plantares, inclusive em cadáveres, realizar perícias papiloscópicas, efetuar as tarefas de identificação civil e criminal e a consequente elaboração de documento correspondente.

» Prepare-se para o concurso PC AL + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PC AL: Edital publicado para Delegado. 80 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais