Pesquisar no blog

Concurso PC AM: divulgado o resultado preliminar das provas objetivas. Confira!

Iago Almeida

icone calendario 02 maio 2022

Atenção, concurseiros! Foi publicado o resultado preliminar das provas objetivas do concurso PC AM . São ofertadas 362 vagas para cargos de nível superior. Portanto, confira!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso PC AM: confira o resultado

Foi divulgado o gabarito definitivo e o resultado preliminar das provas objetivas do concurso da Polícia Civil do Amazonas .

Assim, os resultados podem ser conferidos no site oficial da banca organizadora, a Fundação Getúlio Vargas.

Vale destacar que são vagas para os cargos de Escrivão, Investigador e Perito em diversas áreas. Portanto, confira:

  • Clique aqui  para acessar os gabaritos definitivos
  • Clique aqui  para acessar o resultado preliminar das provas objetivas

Estudou com a Nova Concursos e foi APROVADO? Queremos falar com você! Entre em contato clicando aqui! 

Mais provas podem ser corrigidas

Pelo menos é o que pede uma comissão de aprovados no concurso da Polícia Civil do Estado do Amazonas .

De acordo com a comissão, foram solicitadas ao governador Wilson Lima, além da banca Fundação Getúlio Vargas, que o número de aprovados seja ampliado.

Assim, levando em consideração as notas preliminares das provas, o grupo afirma que há grande risco das vagas não serem preenchidas.

“Serão corrigidas apenas 186 provas discursivas para o cargo de escrivão e 600 para o de investigador (ampla concorrência e candidatos PcD’s). Após essa fase, os candidatos seguirão para os exames médicos, avaliação psicológica e Teste de Aptidão Física (TAF), no qual a estimativa de reprovação é de 40% a 60%. Após todas as etapas, existe a possibilidade real de não serem preenchidos nem a metade dos cargos finais ofertados em edital”, explicou uma das representantes da comissão, Camila Balman.

Além da comissão, o deputado estadual Delegado Péricles protocolizou junto à Assembleia Legislativa um requerimento pedindo a mesma coisa, uma vez que há muitos cargos vagos na corporação.

“São muitos cargos que podem, via cadastro reserva, serem preenchidos futuramente, de acordo com a capacidade da gestão, sem que necessariamente ela precisasse arcar com todo ônus (custos) para a realização de novo certame. Eu defendo esse aumento de provas corrigidas e estou na luta para que isso aconteça”, concluiu o deputado.

Concurso PC AM: vagas e salários

O concurso da Polícia Civil do Estado do Amazonas foi aberto no fim do ano passado e conta com a oferta 362 vagas para cargos de nível superior.

Assim, do total de oportunidades, 62 são para Escrivães, 200 para Investigadores, 62 são para o cargo de Delegado e 38 de Perito.

Neste último caso, no entanto, as vagas serão divididas em diversas especialidades. Portanto, são da seguinte maneira:

  • 27 vagas para Perito Criminal;
  • 8 vagas para Perito Legista; e
  • 3 vagas para Perito Odontolegista.

Ademais, os ganhos iniciais podem ser de R$ 12.948,78 e chegam a R$ 20.449,05, dependendo do cargo escolhido.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso PC AM: Editais publicados com 362 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais