Pesquisar no blog

Concurso PC e PM PA: Em breve novo cronograma será divulgado!

icone calendario 27 abr 2021

Atenção concurseiros, vem notícia boa por aí! Já está sendo programada a retomada das provas dos concursos PC e PM PA 2021 .

A Secretaria de Planejamento e Administração do Estado do Pará divulgou que até o final desta semana os novos cronogramas do concurso PC PA e concurso PM PA serão publicados. 

Novidades nos concursos PA

Após suspensão por conta da pandemia da Covid-19, governo do Pará planeja a retomada dos concursos da Polícia Civil e da PM. A Secretaria de Planejamento e Administração do Estado revelou na última segunda-feira, 26, que as novas datas das provas serão divulgadas até esta sexta, 30.

Conforme a Seplag, a equipe da pasta está definindo as novas datas em conjunto com as bancas organizadoras. 

Na semana passada, a secretária de Planejamento e Administração, Hana Ghassan, falou sobre o tema e da necessidade de as provas dessas seleções acontecerem.

“Com a estabilidade no cenário epidemiológico, o Governo do Estado já está programando a retomada das provas dos concursos da PM e PC”, afirmou via Twitter.

Concurso PM PA ofertará 2.405 vagas para Soldados e Oficiais!

Publicado em 2020, o concurso PM PA terá suas vagas distribuídas da seguinte maneira: 2.310 vagas para o cargo de Soldado (Praças) em ambos os sexos. Dessas, são 2.079 para homens e 231 para mulheres. Para concorrer é exigido o nível médio de escolaridade.

Já para o cargo de Oficiais, o documento conta com 95 oportunidades para quem tem curso de nível superior. Dessas, 85 são para homens e dez para mulheres.

Conforme publicação realizada através do Instagram oficial da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), o concurso atingiu 97.464 mil inscritos.

Concurso PC PA será para vários cargos

A seleção PC PA oferta 1.088 vagas de caráter imediato, em dois editais, com exigência do nível superior. As oportunidades são para os seguintes cargos:

Edital 01/2020

♦ Nível Superior: Investigador de Polícia Civil (506), Escrivão de Polícia Civil (252), Papiloscopista (65).

Os salários para todos os cargos têm o valor de R$ 6.893,57, com jornadas de trabalho de 44 horas semanais.

Edital 02/2020

♦ Nível Superior (Direito): Delegado de Polícia Civil (265).

A remuneração para a carreira têm o valor de R$ 18.050,00, a jornada de trabalho será de 44 horas semanais.

Saiba mais sobre o Concurso PM PA: Edital publicado! 4.400 vagas para Soldado e Oficial!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais