Pesquisar no blog

Concurso PC GO: Secretário solicita editais anuais com mais de 400 vagas!

icone calendario 15 fev 2021

Deputado Estadual de Goiás divulga resposta do secretário Segurança Pública solicitando Concurso PC GO com 418 vagas.

A Polícia Civil GO chegou a ter um aval em 2017, porém a seleção não aconteceu. Na ocasião a expectativa era de 550 vagas a serem ofertadas.

Solicitação para realizar o concurso PC GO

O secretário de Segurança do Estado de Goiás , Rodney Rocha Miranda, solicitou a realização de um novo concurso PC GO. O pedido é para um edital com 418 vagas de agente e escrivão.

Essa informação foi confirmada pelo deputado estadual, Delegado Humberto Teófilo. De acordo com ele, esta foi uma resposta ao requerimento enviado por ele à Secretaria de Segurança Pública.

O secretário Rodney Miranda encaminhou a demanda à Secretaria de Administração para realização imediata da seleção. Das 418 vagas previstas serão 115 para escrivães de polícia e 303 para agentes de polícia.

Veja a seguir um trecho do requerimento enviado pela pasta da Segurança Pública:

“Tendo em vista que a Polícia Civil tem suportado grave e sensível deficiência em seu quadro de pessoal, uma vez que o efetivo hoje disponível é semelhante ao existente há trinta anos, quando a criminalidade e a população goiana eram expressivamente menores, sirvo-me do presente para solicitar a Vossa Senhoria a deflagração de concurso público para o preenchimento de vagas nos cargos de Escrivão de Polícia da 3a Classe e de Agente de Polícia da 3a Classe.”

Vale ressaltar que essa informação é muito importante para os futuros servidores que desejam alcançar uma oportunidade na corporação. Isso porque os trâmites para a  abertura do concurso público na PC GO devem acelerar.

Status do novo concurso PC GO

Embora já tenha uma comissão formada desde o mês de julho de 2019, pouco se falou a respeito do novo concurso PC GO, da Polícia Civil de Goiás.

Devido a falta de novas informações, o promotor de justiça Fernando Krebs, da 57ª Promotoria de Goiânia, expediu uma recomendação ao secretário estadual de Segurança Pública, Rodney Miranda, para que uma nova seleção PC GO, para os cargos de Agente e Escrivão, fosse realizada e concluída em até um ano.

A recomendação contou também com a orientação para que todas as delegacias do Estado sejam compostas por ao menos um delegado de polícia, um escrivão e dois agentes. De forma que o atendimento da Polícia Civil aos cidadãos seja feito por um servidor efetivo do órgão e não mais por servidores comissionados ou cedidos por prefeituras.

Realizado em 2018, o último concurso público da Polícia Civil de Goiás para o cargo de Delegado ofertou 100 vagas, sendo 95 de ampla concorrência e 5 para candidatos PcD.


Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais