Pesquisar no blog

Concurso PC MT: Comissão organizadora está sendo definida!

icone calendario 17 ago 2021

Governador do Mato Grosso flexibilizou o orçamento para poder incluir o concurso PC MT nas realizações do segundo semestre de 2021 e certame já está em processo de formar comissão organizadora!

Mauro Mendes, o governador do Estado do Mato Grosso , confirmou que o concurso da Polícia Civil MT ocorrerá no segundo semestre deste ano.

De acordo com ele, o orçamento não é mais um problema, pois foi possível alcançar um equilíbrio fiscal. Agora, não só o concurso da PC será realizado, como todos os outros da área de Segurança Pública. Confira a fala de Mendes:

Tínhamos limitações, por questões orçamentárias, não podíamos contratar para não aumentar despesas com pessoal. Mas, graças a Deus e a todo o trabalho que foi feito, nós construímos novamente o equilíbrio fiscal do Mato Grosso. E a boa notícia é que no segundo semestre nós vamos soltar um novo concurso.”

A comissão organizadora do concurso já está sendo definida. Após a comissão ser formada, a organização de trâmites, como a escolha da banca, poderá ser também iniciada.

Segurança Pública do MT está com deficit

No início deste ano, em março, o secretário da Segurança, Alexandre Bustamante, disse que novos concursos para a área da Segurança são muito necessários, pois faltam funcionários.

Bustamante acompanhou o anúncio da nova seleção da PC MT e disse:

Nós tínhamos um planejamento, primeiro de organizar e melhorar os equipamentos, viaturas, armamento. Agora estamos mexendo na infraestrutura e o último passo é a realização do concurso público. Para nós, para nossa tropa, que é tão aguerrida, são investimentos muito importantes, porque o Estado tem crescido muito e o governador, sensível a isso, autorizou o concurso para que a gente possa melhorar ainda mais o serviço oferecido à população.

Os cargos que serão ofertados no edital, porém, não foram divulgados.

Os concurso PM MT, Bombeiros MT e Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) também estão previstos ainda para 2021.

Concurso PC MT está autorizado há três anos!

O Concurso PC MT está sendo esperado há vários anos. Em 2017, 1.200 vagas para Escrivão e Inspetor foram confirmadas e desde então o certame é aguardado.

Então, em 2018 o certame foi confirmado, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, porém essa autorização ainda não foi publicada no Diário Oficial do Mato Grosso.

Naquele ano, 1.200 vagas foram autorizadas.

Saiba mais sobre o Concurso PC MT 2022: Edital publicado para Escrivão e investigador!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais