Pesquisar no blog

Concurso PC PA: Comunicado oficial de suspensão é divulgado!

icone calendario 17 mar 2021

A realização das provas do concurso PC PA (Polícia Civil do Pará) foi suspensa devido ao avanço da Covid-19.

O Instituto AOCP, responsável pela organização da seleção, divulgou na manhã da quarta-feira (15), um comunicado oficial sobre a suspensão do certame para todos os cargos.

Concurso PC PA: Comunicado oficial

De acordo com os documentos publicados no site da banca, não há previsão de uma nova data para a aplicação das provas, que aconteceria em dois dias, sendo 21 de março para Delegado e 28 de março para Investigador, Escrivão e Papiloscopista.

A decisão se deu devido à evolução da pandemia de Covid-19 no Estado do Pará , além do fato de a capital paraense e outros municípios da região metropolitana entrarem em lockdown, medida mais restritiva do distanciamento social.

Ainda segundo o comunicado, a suspensão foi em respeito aos candidatos, porém a interrupção obedece a decisão do Supremo Tribunal Federal, proferida pelo Ministro Luiz Fux no dia 13 de março.

Ficou decidido que está proibida a realização de todas as etapas de concursos ou processos seletivos simplificados em que seja necessária a presença física de candidatos.

O documento assinado pelo Ministro Luiz Fux traz a seguinte decisão:

DECISÃO: Trata-se de suspensão de liminar ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Pará, com o objetivo de suspender decisão proferida pela desembargadora Presidente do Tribunal de Justiça local que autorizou a realização de provas presenciais de concurso público previstas para o dia 14/02/2021.

Validade da medida restritiva

A medida restritiva teve início no dia 15 de março e terá a duração prevista de sete dias. Contudo, a decisão sobre a suspensão do concurso vale enquanto estiver em vigor as fases vermelha ou preta de classificação de nível de risco do Decreto Estadual nº 800/2020, até o trânsito em julgado da ação principal ou até decisão posterior.

Os candidatos inscritos no concurso PC PA deverão acompanhar às futuras publicações no site da banca organizadora a fim de informar-se sobre as novas decisões. Um novo cronograma será definido oportunamente.

Concurso PM PA também foi suspenso

A aplicação da prova para o concurso PM PA (Polícia Militar do Pará ) também foi adiada. A avaliação seria para o preenchimento de vagas para candidatos do sexo masculino, que estava prevista para o dia 14 de março. Lembrando que as provas para mulheres já foram aplicadas no dia 07 de março.

Assim como no caso da Polícia Civil, novas datas para o concurso PM PA serão conhecidas assim que for divulgado um novo cronograma.

O ideal neste momento é aproveitar o tempo extra para potencializar a preparação.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil PA: Comissão formada. 237 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais