Pesquisar no blog

Concurso PC RJ: Tem mais de 165 mil inscrições!

icone calendario 26 nov 2021

Atenção, concurseiros! A banca FGV divulgou a quantidade de inscritos no concurso PC RJ : foram mais de 165 mil inscrições!

Primeiramente, vale mencionar que o edital da Polícia Civil do Rio de Janeiro oferta 350 vagas distribuídas entre os cargos de Auxiliar de Necropsia, Inspetor, Investigador, Perito Criminal, Perito Legista e Técnico em Necropsia.

No total, foram registradas 165.372 candidaturas, portanto, os participantes podem esperar uma alta concorrência!

Em um panorama geral, a concorrência fica em torno de 472 candidatos por vaga, porém esse número varia de acordo com o cargo, já que são seis editais diferentes.  Por isso, confira como ficou a quantidade de inscritos por carreira!

Concurso PC RJ: quantidade de inscritos por cargo

A banca organizadora FGV divulgou a quantidade de inscrições gerais e também por cargo, porém, dois cargos estão sem esses dados por enquanto. São eles o de Auxiliar de Necropsia e o de Técnico de Necropsia, de nível fundamental e médio, respectivamente.

Vale ressaltar que os dois cargos citados, juntos, ofertam 20 vagas.

Em contrapartida, outras carreiras já têm a quantidade de concorrentes estimadas. Somente o cargo de Inspetor, por exemplo, recebeu cerca de 50 mil inscrições para as 100 vagas ofertadas. Enquanto que, para as 200 vagas de Investigador, o número de inscrições foi estimado em 100 mil.

As carreiras de Perito Criminal (5 vagas) e Perito Legista (25 vagas) já têm a relação final de participantes: são 1.416 inscrições para o primeiro cargo e 1.595 para o segundo.

O concurso da PC do Rio de Janeiro conta ainda com um sétimo edital, que oferta 50 vagas para Delgados. Neste caso, a FGV registrou 12.360 inscrições.

Concurso PC RJ: Quais são as etapas de avaliação?

Os candidatos ao concurso PC RJ serão avaliados por meio de quatro etapas, sendo a primeira uma Prova de Conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório.

As demais etapas são de caráter eliminatório e são constituídas por Teste de Aptidão Física, Exame Psicotécnico, bem como Exame Médico.

As Provas Objetivas, ou de conhecimento, serão aplicadas em dias diferentes, a depender do cargo. Já em 2021, teremos as avaliações realizadas para os cargos de Perito Criminal e Legista, ambas no dia 05 de dezembro.

Enquanto isso, as outras avaliações acontecerão somente no ano que vem, nas datas:

  • Técnico de Necropsia – 06/02/2022;
  • Investigador – 13/02/2022;
  • Auxiliar de Necropsia – 23/01/2022; e
  • Inspetor – 30/01/2022.
Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil RJ: Editais publicados com 350 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais