Concurso PC SP 2023: Confira quais bancas estão na disputa pelo certame!

Iago Almeida

icone calendario 11 maio 2023

concurso PC SP  (Polícia Civil de São Paulo) tem dois editais previstos para 2023, somando 3,5 mil vagas. Confira as bancas que estão na disputa e quando sairão!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunosClique aqui  e saiba mais!

Concurso PC SP: quais bancas seguem na disputa pela organização?

Ao que tudo indica, a Polícia Civil do Estado de São Paulo poublicará pelo menos dois editais ainda em 2023, que já estão autorizados.

Assim, os últimos trâmites estão em realização, para que os documentos saiam o mais rápido, o que deve ocorrer em breve!

Isso porque a escolha da banca organizadora, por exemplo, já está em andamento. Pelo menos cinco empresas estão disputando o processo licitatório.

Portanto, são elas: Fundação VunespFundação Carlos Chagas (FCC), Fundação Getúlio Vargas (FGV), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Vale destacar que o último concurso para a corporação teve organização da Vunesp. Entretanto, ainda não há nenhuma confirmação que a banca será a mesma.

Assim, essas informações tiveram revelação feita pelo Delegado Anderson Pires Giampaoli, atualmente trabalhando na Secretaria de Cursos de Formação e respondendo pela Secretaria de Concursos Públicos da Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra” (Acadepol).

“Nós temos que abrir a possibilidade por conta do princípio da livre concorrência. Nós temos instituições tão gabaritadas como a Fundação Vunesp para a realização de concursos. Desde o ano passado, a Academia de Polícia tem sido procurada por instituições que estão interessadas em concorrer”, frisou o delegado.

Quais serão os cargos e vagas do concurso PC SP?

De acordo com o Delegado, a previsão é que sejam ofertadas 3.500 vagas nos editais previstos para publicação em até dois meses para a PC de São Paulo .

Sendo assim, os editais devem sair ainda no primeiro semestre de 2023. Veja a distribuição das vagas e cargos autorizados:

  • Delegado: 552 vagas
  • Médico Legista: 116 vagas
  • Perito Criminal: 249 vagas
  • Investigador: 1.250 vagas
  • Escrivão: 1.333 vagas

“A ideia da Polícia Civil de São Paulo é os editais saírem entre um ou dois meses. Nós podemos dizer que ainda neste semestre já teremos os editais publicados para essas 3.500 vagas. O primeiro planejamento feito por nós prevê que os editais e as provas preambulares se deem ainda neste semestre”, revelou Giampaoli, em entrevista concedida em abril. 

Posteriormente, lembrando ainda que todos os cargos têm como requisito o nível superior e oferecem salários de até R$12 mil. Saiba o que estudar, clicando aqui !

Por fim, destacamos que serão dois editais: um para escrivão, investigador, médico legista e perito criminal e outro para delegado.

Sendo assim, até duas bancas organizadoras poderão ser escolhidas. Mais informações devem ser reveladas nas próximas semanas.

“De cada projeto básico vai sair um contrato com a empresa que tiver as melhores condições e preço. O ideal para nós é que a empresa seja a mesma para todos os concursos”, afirmou Giampaoli.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil SP: Mais de 15 mil cargos vagos!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais