Pesquisar no blog

Concurso PC SP Delegado: Edital com 250 vagas é retificado!

icone calendario 28 jan 2021

Atenção concurseiros que já se preparam para prestar o concurso público da Polícia Civil de São Paulo (PC SP) !

O edital já está disponível e traz 250 vagas para o cargo de Delegado com salários a partir de R$ 9.507,77, fora o adicional de insalubridade.

A boa notícia é que no dia 28 de março de 2018 foi divulgada a primeira retificação do edital, contendo alteração nos requisitos, o que deve ser incentivo para muitos candidatos!

» Prepare-se com a Apostila Polícia Civil – SP e parcele o pagamento SEM JUROS! «

O que foi alterado na retificação?

A alteração é referente ao item 1.11, que passa a exigir a comprovação de atividade jurídica somente na posse.

Antes, o mesmo item tinha redação para comprovação anteriormente à publicação do edital. Dessa forma, possibilita aos bacharéis em direito e com inscrição na ordem, concluam trabalhos e possam participar do certame. Os interessados ainda devem possuir carteira de habilitação na categoria B.

Essa retificação abre as portas do certame para vários candidatos que ainda não concluíram os dois anos, e que agora tem a chance de realizar seu sonho de ingressar na Polícia Civil paulista.

O que é considerado atividade jurídica?

De acordo com edital de abertura do concurso PC SP – Delegados , será considerada atividade jurídica aquela desempenhada, exclusivamente, após a obtenção do grau de bacharel em Direito, nas seguintes hipóteses:

– O exercício da função de conciliador junto a tribunais judiciais, juizados especiais, varas especiais, anexos de juizados especiais ou de varas judiciais, no mínimo por 16 horas mensais e durante um ano;

– O exercício da atividade de mediação ou de arbitragem na composição de litígios;

– O exercício de advocacia, inclusive voluntária, mediante a efetiva participação anual mínima em cinco atos privativos de advogado em causas ou questões distintas;

– O exercício de cargos, empregos ou funções, inclusive de magistério superior, que exija a utilização preponderante de conhecimento jurídico.

Para mais informações e acesso ao edital, veja a página do Concurso PC SP Delegado

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

» Prepare-se com a Apostila Polícia Civil – SP e parcele o pagamento SEM JUROS! «

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais