Pesquisar no blog

Concurso PC SP: Qual foi a nota de corte para Investigador?

icone calendario 03 nov 2021

Um novo concurso PC SP está autorizado com 2.939 vagas, das quais 900 são para o cargo de Investigador. Saiba qual foi a nota de corte para esta carreira no último certame e esteja preparado para garantir sua vaga no próximo!

Na última seleção, o último candidato teve a seguinte pontuação, considerando que cada questão valeu um ponto:

  • Língua Portuguesa: 30 questões – 26 pontos;
  • Noções de Direito: 30 questões – 22 pontos;
  • Noções de Criminologia: 10 questões – 9 pontos;
  • Noções de Lógica: 10 questões – 6 pontos;
  • Noções de Informática: 10 questões – 5 pontos;
  • Noções de Atualidade: 10 questões – 5 pontos.

O mínimo exigido na Prova Objetiva para que a Prova Discursiva fosse corrigida era de 50 pontos, no entanto, o último aprovado passou com 73 pontos. Ou seja, 23 a mais do que o que era necessário.

Vale ressaltar que a banca Vunesp já está contratada para organizar a seleção e como a empresa já é tradicional nos concursos da Polícia Civil de São Paulo , podemos ter por base os últimos certames.

Editais do concurso PC SP podem ser publicados ainda em 2021

O Estado de São Paulo está com um Decreto em vigência que impede a abertura de novos concursos , exceto em casos especiais. O certame da Polícia Civil faz parte dessa excepcionalidade.

O certame foi autorizado e a corporação já tem, inclusive, os editais prontos.

Nós estamos com tudo pronto. Acreditamos que os editais saiam em 2021. Assim que o governador liberar a autorização, poderemos publicar um edital por carreira. Os interessados já podem ir se preparando porque teremos notícias em breve”, pronunciou o diretor da Academia de Polícia.

A expectativa de que o documento de abertura seja publicado até dezembro é bastante alta!

As 2.939 vagas previstas para o próximo concurso serão distribuídas nas carreiras:

  • Delegado (250 vagas);
  • Escrivão (1.600 vagas);
  • Investigador (900 vagas);
  • Médico Legista (189 vagas).

Concurso PC SP: Novo concurso é muito necessário!

Com o novo concurso PC SP previsto, presidente da Associação dos Delegados de Polícia (ADPESP) afirmou que a Polícia Civil do Estado passa pelo pior deficit de pessoal já visto.

Gustavo Mesquita, o presidente da ADPESP, afirmou que novo concurso PC de São Paulo é de extrema necessidade.

Segundo Mesquita, os cargos que mais sofrem com a falta de servidores são: Investigador, Escrivão, Agente Policial e Delegado de Polícia.

Entre as regiões mais afetadas, com déficit de 40% ou mais, estão Piracicaba (Deinter 9), Sorocaba (Deinter 7) e Campinas (Deinter 2)”, destacou o Delegado.

O presidente ainda reiterou que a PC SP precisa realizar mais seleções, além da que já está autorizada. Confira a fala de Mesquita:

A ADPESP defende que, para minimizar o enorme déficit de profissionais, seja necessária a realização de concursos mais frequentes, com tempo de seleção e nomeação mais ágeis. Para se ter uma ideia, há hoje aproximadamente 600 candidatos remanescentes aprovados que ainda não foram nomeados, o que precisa ocorrer com urgência”.

Saiba mais sobre o Concurso PC SP 2023: Editais publicados. Até R$ 15 mil!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais