Pesquisar no blog

Concurso PC SP: Corporação analisa retomada dos editais; oferta de 2,9 mil vagas!

icone calendario 19 fev 2021

Foi informado pela Polícia Civil de São Paulo, que está analisado a retomada do concurso PC SP. Estão autorizadas a oferta de 2.939 vagas em cargos de nível superior!

Retomada do concurso PC SP

A Polícia Civil de São Paulo informou que está em análise a retomada do concurso PC SP. A corporação, por exemplo, tem autorização para divulgar novos editais com 2.939 vagas em cargos de nível superior.

“A Polícia Civil esclarece que a retomada dos concursos está em análise. As informações serão divulgadas oportunamente”, relatou a corporação.

Em razão da pandemia de Covid-19, o governo de São Paulo expediu no dia 13 de abril, o Decreto nº 64.937. O documento informava medidas de redução de despesas com pessoal durante a vigência do estado de calamidade pública em São Paulo, causada pela pandemia do Coronavírus.

Nesse período, os certames em andamento foram suspensos e novas nomeações e abertura de seleções ficaram vedadas. No dia 31 de dezembro de 2020, foi encerrado o estado de calamidade pública em São Paulo, ainda sem prorrogação.

Com isso, o Decreto nº 64.937 perdeu a vigência. O que torna possível a retomada dos certames em andamento, nomeação de candidatos aprovados e realização de novos concursos PC SP. A corporação, por sua vez, já divulgou a nomeação de 600 investigadores aprovados.

Concurso PC SP e Polícia Técnico-Científica

Já foi autorizado pelo governo de São Paulo, abertura de novo concurso com 2.939 vagas na Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica. A oferta será de 250 vagas para Delegado, 1.600 vagas para Escrivão, 900 vagas para Investigador e 189 vagas para Médico Legista.

Todos os cargos têm como exigência do nível superior de formação, os salários variam de R$ 3.932,18 a R$ 10.382,48.

No ano de 2020, a Polícia Civil de São Paulo começou os preparativos do novo concurso PC SP. Através de sua Assessoria de Imprensa, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a contratação da banca organizadora estava em andamento.

A corporação também já tinha formado as comissões organizadoras para elaboração dos editais. Além das bancas examinadoras.

“A Polícia Civil esclarece que as comissões estão formulando os editais. As bancas já foram escolhidas e está em andamento a contratação da empresa organizadora, de acordo com a Lei Estadual 10.882/2001″, informou a corporação em março de 2020.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil SP: Mais de 15 mil cargos vagos!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais