Pesquisar no blog

Concurso PC TO: Nova comissão organizadora formada. 332 vagas previstas!

icone calendario 21 jan 2022

Concurseiros que aguardam o concurso PC TO , atenção! Uma nova comissão organizadora foi formada para dar andamento aos processos do edital. Ademais, são previstas 332 oportunidades entre vários cargos.

Na última quarta-feira, dia 19 de janeiro, foi informado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado que uma nova comissão organizadora para o concurso da Polícia Civil do Tocantins foi formada. Sendo assim, o novo grupo dará andamento aos trâmites da nova seleção.

Além disso, vale recordar que são previstas 332 oportunidades para diversos cargos da corporação. Dessa forma, saiba todos os detalhes conhecidos até o momento!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso PC TO: comissão organizadora

Portanto, uma nova comissão organizadora foi formada para seguir com os trâmites do novo concurso PC TO. Ademais, vale reforçar que o grupo também é responsável por cuidar do processo de escolha e contratação da banca organizadora.

Além disso, de acordo com Secretaria de Segurança Pública do Estado os nomes dos integrantes do novo grupo serão divulgados em breve por meio do Diário Oficial.

“A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) informa que já foi escolhida, e será nomeada nos próximos dias, a nova comissão responsável por adotar as providências necessárias à realização do concurso público para provimento de cargos da Polícia Civil.”

Ademais, a pasta também reforçou que compreende a importância da realização de uma nova seleção e que esforços não serão medidos para que o edital seja publicado o quanto antes.

É igualmente importante lembrar que o antigo presidente da comissão organizadora, Marcelo Falcão, havia comentado no ano passado que o termo de referência do edital já estava em análise pela Secretaria de Administração.

Sendo assim, após a assinatura por parte da Secad os procedimentos de escolha e contratação da banca organizadora poderiam ser iniciados:

“Enviamos a minuta com o termo de referência que agora está sob análise da Secad, uma vez que, o certame é realizado pelas duas pastas. Após assinatura do termo de referência a comissão dará seguimento para escolha da banca organizadora da seleção”, disse Falcão.

Entretanto, ainda não se sabe se a nova comissão organizadora recomeçará os trâmites ou dará seguimento ao que já havia sido realizado pelo antigo grupo.

Vagas, cargos e remunerações

Em resumo, o novo concurso da Polícia Civil do Tocantins pretende ofertar 332 oportunidades de nível superior entre diversos cargos. Dessa forma, confira as carreiras contempladas e seus requisitos específicos:

  • Agente de Polícia (nível superior em qualquer área e Carteira Nacional de Habilitação – CNH): 133 vagas;
  • Delegado de Polícia (nível superior em Direito e CNH): 45 vagas;
  • Escrivão (nível superior em qualquer área e CNH): 58 vagas;
  • Papiloscopista (nível superior em qualquer área e CNH): 24 vagas;
  • Peritos (nível superior em áreas específicas e CNH): 60 vagas;
  • Agente de Necrotomia (nível superior em Enfermagem e CNH): 12 vagas.

Além disso, os salários atualizados ainda não foram revelados pela corporação. Entretanto, o que se prevê é que as remunerações iniciais girem em torno de R$ 4.150,10.

Ademais, vale lembrar que o previsto anteriormente era que o edital fosse aberto ainda em 2021, com provas acontecendo no início de 2022. No entanto, isso não foi possível.

Último concurso PC TO

Por fim, é essencial mencionar que o último concurso PC TO aconteceu em 2014, quando foram ofertadas 515 vagas que estiveram distribuídas entre os cargos a seguir:

  • Delegado: 131 vagas;
  • Médico Legista: 12 vagas;
  • Peritos: 74 vagas;
  • Agente de Necrotomia: 26 vagas;
  • Papiloscopista: 13 vagas;
  • Escrivão: 210 vagas;
  • Agente de Polícia: 49 vagas.

Ademais, os salários recebidos pelos aprovados na seleção da época chegavam a até R$ 10.735,28. Além disso, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva e discursiva, exames médico e psicológico, teste de aptidão física e avaliação de títulos, além do curso de formação.

Saiba mais sobre o Concurso PC TO: Comissão organizadora formada. Edital em breve!
Acompanhe nossas

redes sociais