Concurso PEFOCE: Governador relata novo edital com oferta de 170 vagas!

icone calendario 18 nov 2020

Camilo Santana, governador do Ceará,  anunciou novos concursos para a Segurança Pública do estado do Ceará, incluindo o concurso Pefoce.

Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado do Ceará?

Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado do Ceará

Novos editais CE

Na manhã de quarta-feira, dia 18, o governado do Ceará, Camilo Santana, divulgou novos editais para Segurança Pública. Entre eles, o edital do concurso Pefoce deve ser um dos primeiros a ser publicado.

O pronunciamento foi feito durante uma live realizada nas redes sociais do Governo do Estado. O evento contou também com a participação de representantes das corporações.

Segundo  informações divulgadas pelo governador Camilo Santana, a seleção da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) contará com 170 vagas, de acordo com a seguinte distribuição:

  • Perito criminal = 60 vagas;
  • Perito legista = 20 vagas;
  • Médico perito legista = 20 vagas; e 
  • Auxiliar de perícia = 70 vagas.

Essas oportunidades são direcionadas aos profissionais com formação no nível superior. Para os Médico Legistas, a exigência é a graduação em Medicina.

Já caso do cargo de Perito Criminal, serão aceitas graduações em: Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia (Eletrônica, Mecânica, Química), Física e Química.

Poderão concorrer às vagas de Perito Legista os graduados em Farmácia. Se tratando das oportunidades para Auxiliar de Perícia, elas poderão ser concorridas por graduados em qualquer área.

Concurso Pefoce era previsto desde de 2018

O edital do certame Pefoce foi anunciado em 2018. A expectativa, na ocasião, era de que o edital fosse publicado naquele mesmo ano, porém isso não aconteceu.

O então secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, comentou na época a necessidade da contratação de novos servidores para complementar os quadros da Perícia Forense.

A previsão do secretário de Segurança Pública foi confirmada pelo governador Camilo Santana. Na ocasião, Santana chegou a destacar a importância do órgão, que faz todo o trabalho de análise para as investigações.

O último certame aconteceu em 2011, quando contou com a oferta de 170 vagas, mais cadastro reserva, para os cargos de Médico Perito Legista, Perito Criminal, Perito Legista e Auxiliar de Perícia. Todas as oportunidades exigiram nível superior. A organização do certame ficou a cargo do Cebraspe.

Os salários na época variavam entre R$ 1.897,61 e R$ 7.582,45, para jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

Os candidatos foram avaliados em duas fases. A primeira contou com prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório. 

A segunda fase foi dividida entre as seguintes etapas:

– Curso de formação e treinamento profissional, de caráter eliminatório e classificatório;

– Exame de capacidade física (AESP);

– Avaliação psicológica, de caráter eliminatório;

– Investigação Social, de caráter eliminatório.

Todas as fases foram realizadas na cidade de Fortaleza/CE.

Saiba mais sobre o Concurso PEFOCE: Governador confirma novo edital!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais