Pesquisar no blog

Concurso PG DF: LDO 2022 garante 165 nomeações!

Iago Almeida

icone calendario 19 jul 2021

Boa notícia concurseiros! A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2022. Com isso, 165 nomeações podem ser realizadas pelo concurso PG DF (Procuradoria Geral) no próximo ano.

Concurso PG DF: nomeações no próximo ano

Recentemente, a Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022, com previsão de concursos e nomeações e previsão de uma receita de R$ 43,2 bilhões.

O texto aprovado é dividido em 11.644 vagas para provimento e 4.023 para criação. Das vagas, 165 nomeações serão para a Procuradoria-Geral do Distrito Federal para o próximo ano, sendo:

  • Procurador – 65 vagas;
  • Analista Jurídico – 57 vagas; e
  • Técnico Jurídico – 43 vagas.

Sendo assim, o concurso para Técnicos e Analista, que foi recentemente retomado e tem provas em agosto, poderá já ser contemplado com a lei. Serão 100 vagas no total.

O edital para Procuradores ainda não foi publicado, mas conta com uma previsão de 65 vagas, segundo a autorização.

Vale destacar que o projeto ainda depende da sanção do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

Concurso PG DF de Procurador está escolhendo banca organizadora

Com a previsão de 65 vagas, o concurso PG DF segue na escolha da banca. O Idecam revelou que está na disputa e teve seu processo licitatório, recomendado.

“Em outra frente, o Idecan disputa o processo seletivo para organizar o próximo concurso da Procuradoria Geral do Distrito Federal, que oferecerá 65 cargos de procurador”, afirmou a organizadora.

Vale ressaltar, entretanto, que o fato não confirma a banca como vencedora e nem a coloca como favorita, uma vez que ela terá a proposta avaliada juntamente com as propostas das outras organizadoras que demonstraram interesse na seleção.

As bancas foram convidadas para o processo, no último dia 11 de fevereiro, em publicação da Procuradoria Geral no Diário Oficial.

“Convida as instituições interessadas em prestar serviços técnico-especializados destinados à realização do concurso público para o provimento efetivo de 65 (sessenta e cinco) cargos de Procurador do Distrito Federal – Categoria I”, diz o aviso.

O que é preciso para concorrer?

Os concurseiros que tiverem interesse em uma das vagas de Procurador, deverão ter ensino superior em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.

Com uma carga horária de 40 horas semanais, os aprovados para a carreira possuem remuneração inicial de R$ 22.589,59.

Segundo dados do Portal da Transparência do GDF, existem 78 cargos vagos na carreira de Procurador, atualmente.

Concurso PG DF para área de apoio teve provas remarcadas

Enquanto não sai um edital para Procurador, a PG do Distrito Federal retoma o concurso para a área de apoio. A seleção estava suspensa devido à pandemia da Covid-19.

Ao anunciar a retomada, o Cebraspe, banca organizadora, afirmou que as provas foram reagendadas para o dia 29 de agosto. São 100 vagas para Técnicos e Analistas Jurídicos.

Saiba mais sobre o Concurso PG DF: Edital publicado. 65 vagas. Prova dia 05/06!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais