Pesquisar no blog

Concurso PGE RJ: Edital para Técnicos e Analistas é autorizado!

icone calendario 10 set 2021

Atenção, concurseiros! Novo concurso PGE RJ para Técnicos e Analistas Processuais foi autorizado pelo Governo.

A autorização indica que 12 cargos, para nomeação imediata, poderão ser preenchidos pela nova seleção. É possível que um cadastro de reserva também seja formado.

Serão 2 vagas ofertadas para o cargo de Técnico Processual, que requer formação no Ensino Médio e tem remuneração de R$ 5.150,00.

As 10 vagas restantes serão para o cargo de Analista Processual, que tem exigência do Ensino Superior e oferta salário de R$ 6.990,00.

A Assessoria de Imprensa da PGE do Rio de Janeiro confirmou a autorização do certame e a Associação dos Servidores da Procuradoria (ASPROERJ) também comentou sobre o edital.

De acordo com a Associação, uma pesquisa sobre valores para contratação de uma banca organizadora já será iniciada:

Acabo de falar com o nosso Procurador Geral, Bruno Dubeux, e conseguimos concurso autorizado com ordem dele para realizar a Pesquisa de Preço e contratar a Organizadora com brevidade”, se pronunciou a ASPROERJ.

Concurso PGE RJ está sendo planejado desde 2020!

No ano passado, o antigo Procurador Geral do Estado do Rio de Janeiro revelou que o concurso PGE RJ estava em estudo.

Assim que assumiu o cargo, o Procurador Bruno Dubeux, definiu a quantidade de cargos vagos dentro da PGE e determinou que houvesse uma atualização no quadro de efetivos do órgão.

Estudos sobre quais carreiras e especialidades deveriam constar no concurso também foram realizadas.

Segundo Dubeux, somente após esses levantamentos de dados é que a autorização poderia ser dada para um novo concurso, o que aconteceu neste mês de setembro.

Assim que assumi o posto de Procurador-Geral do Estado, me deparei com esse expediente aberto e determinei que os números fossem atualizado e que um estudo sobre a necessidade do referido certame fosse feito para que, dessa forma, eu pudesse levar o tema ao governador”, reiterou Dubeux.

O concurso já estava previsto no Plano Plurianual do Estado, o que é um ótimo indicativo de que o certame poderá ser aberto em breve.

Saiba como pode ser a estrutura das provas do concurso PGE Rio!

O concurso da PGE do Rio está sendo esperado há vários anos e em 2016 o Projeto Básico do certame foi divulgado. Nele, constava como seriam as avaliações dos candidatos.

Confira e tenha uma noção de como poderá ser a próxima seleção do órgão público!

Os candidatos de nível médio realizariam uma Prova Objetiva de 60 questões sobre tópicos de Língua Portuguesa, Informática, Noções de Direito Administrativo, Constitucional e Penal.

Já para o nível superior, a prova teria 70 questões que versariam sobre temas de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos. Os candidatos para esses cargos também passariam por uma Avaliação de Títulos.

Saiba mais sobre o Concurso PGE RJ: Edital publicado. Oportunidade para nível médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais