Pesquisar no blog

Concurso PM AL: Banca e Secretaria se reúnem em prol de retomada!

Iago Almeida

icone calendario 24 set 2021

Ainda suspenso e sem previsão de ser retomado, o concurso PM AL (Polícia Militar de Alagoas) foi pauta de reunião nesta semana entre a Secretaria de Planejamento e Gestão e a banca Cebraspe.

Concurso PM AL: reunião trata sobre retomada do concurso

O concurso da Polícia Militar de Alagoas continua suspenso, após fraudes apontados na aplicação dos exames. Ainda não há uma data prevista para retomada.

E, nesta semana, a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e o Cebraspe, banca organizadora, se reuniram para tratar sobre os trâmites da seleção.

O registro foi publicado nas redes sociais, pela secretaria. O encontro foi na sede da banca de Brasília.

“Nosso dia começou em Brasília, junto ao Cebraspe, para acompanhar de perto o andamento de toda a questão sobre o concurso da  @pmal.oficial  . Estamos monitorando e conversando diretamente com a banca para que possamos oferecer todo o suporte necessário para as investigações nesse momento. Somos os principais interessados na elucidação do caso e não mediremos esforços para que tão breve tenhamos uma resolução!”, escreveu a secretaria no Instagram.

Mesmo que os órgãos já estejam se movimentando para adiantar possíveis processos, ainda não há previsão de quando a retomada acontecerá.

Concurso PM AL: Governador diz que aguardará investigações

O concurso da Polícia Militar de Alagoas foi suspenso em 15 de setembro, após fraudes apontados na aplicação das provas.

A decisão foi anunciada pelo secretário Fabrício Marques, após a seleção ser acionada judicialmente.

E, segundo o governador do estado, Renan Filho, a paralisação deverá se estender até o fim das investigações, uma vez que dependerá de uma decisão da justiça para sua retomada.

De acordo com o governador,  qualquer decisão que for tomada não será dada somente pelo governo de Alagoas, já que o problema está judicializado.

.”O concurso da polícia foi suspenso pela Justiça e pela comissão organizadora do governo. Nós estamos aguardando a finalização das investigações para tomar uma decisão. É óbvio que agora a decisão não será só do governador. O problema está judicializado. A decisão será da Justiça e do Governo do estado. Espero que a gente encontre um caminho para fazer justiça e não permita fraude no concurso, e que garanta que as pessoas tenham condições de fazer as provas e serem aprovadas se tiverem conhecimento. Se a fraude não tiver amplitude, que a gente siga em diante. Mas isso não será decidido pelo governador, está judicializado. Espero que nos próximos dias a gente conclua as investigações para tomar uma decisão”, afirmou ele.

Concurso PM AL: resultados das provas já foram publicados

Enquanto a novela não acaba, sobre a suspensão, os resultados das avaliações objetivas e os provisórios da discursiva já estão publicados pelo Cebraspe.

Vale ressaltar que as provas foram realizadas no dia 15 de agosto, quando foram cobradas questões de Conhecimentos Básicos e Específicos.

Concurso PM AL: vagas, salários e próximas etapas

O concurso da Polícia Militar de Alagoas  está ofertando 1.060 vagas, sendo 1.000 para Soldados e 60 para Oficiais. A exigência é o Ensino Médio.

Já os salários para o cargo de Soldado são de R$ 4.250,06 (após o curso de formação), enquanto para os Oficiais, o vencimento é de R$ 8.099,94.

Além das provas, caso seja mantido, o concurso avaliará os candidatos ainda com as seguintes etapas:

  • teste de aptidão física;
  • avaliação médica das condições de saúde física e mental;
  • avaliação psicológica;
  • comprovação documental;
  • investigação social; e
  • exame toxicológico.
Saiba mais sobre o Concurso PM AL: Provas remarcadas para o próximo ano!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais