Concurso PM AL: Secretaria confirma cargos que serão ofertados no novo edital!

icone calendario 15 dez 2020

Foi confirmado pelo secretário de Gestão e Patrimônio da SEPLAG, Sério Figueiredo, os cargos que serão ofertados no concurso PM AL (Polícia Militar de Alagoas). Além de mais de 6 mil vagas em certamos no Estado!

O governador ainda disse que o concurso PC AL terá edital com 300 vagas em janeiro. ⇒ Confira ⇐

Cargos do concurso PM AL

Foram confirmados os cargos que serão ofertados no novo concurso PM AL. Dessa maneira, fica evidente a realização do certame , que já foi anunciado pelo governador e deve ter seu edital publicado no início de 2021.

No dia 15 de dezembro, o secretário especial de Gestão e Patrimônio da SEPLAFG AL, Sérgio Figueiredo, através de suas redes sociais, tirou duvidas sobre o concurso PM AL.

Em uma das respostas, Figueiredo confirma que a seleção da Polícia Militar de Alagoas e do Corpo de Bombeiros de Alagoas estão entre os previstos, cravando que as vagas serão destinadas para as carreiras de Soldados e Oficiais.

Todavia, o secretário não confirmou qual será o quantitativo de vagas em cada edital de Alagoas. Mas, informou que serão mais de 6.000 vagas ofertadas.

Sobre a Polícia Militar de Alagoas, Sérgio Figueiredo falou sobre os requisitos exigidos. No limite de idade, é confirmado que o máximo será de 30 anos, como já era previsto.

O concurso PM AL terá oportunidades para a carreira de Soldado, que tem exigência do nível médio completo e idade entre 18 anos e 30 anos. Além de altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino e 1,60m para candidatas do sexo feminino. Já para o cargo de Oficial, é necessário ter o nível superior em qualquer área.

Trâmites do concurso PM AL estão avançados

Segundo informações do governador de Alagoas, Renan Filho, o edital do concurso PM AL está com os preparativos avançados.

Dessa maneira, é previsto pelo chefe de estado que o certame tenha seu documento publicado no primeiro semestre de 2021.

O anúncio do governador aconteceu no mês de dezembro, quando ele participou de uma reunião para definir o cronograma dos certames do Estado de Alagoas.

Além disso, Renan Filho informou que estão previstas mais de 6.000 vagas, que devem ser disponibilizadas por meio de vários editais, a distribuição das oportunidades serão confirmadas oportunamente.

“Alguns deles já estão mais avançados os editais, como o da Polícia Militar, para soldados e oficiais, do Corpo de Bombeiros da mesma maneira para Soldados e Oficiais. Estamos finalizando a estruturação do concurso para saúde, que será um concurso amplo para várias carreiras na saúde pública.  Para médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais e outras categorias também”, relatou o governador.

Saiba mais sobre o Concurso PM AL: Edital com 1.060 vagas para Soldado e Oficial será publicado em abril!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais