Pesquisar no blog

Concurso PM AL: Edital está confirmado para Soldados e Oficiais!

icone calendario 12 maio 2021

Governador do Estado do Alagoas, Renan Filho, confirmou que o edital do concurso PM AL deve sair nos próximos dias.

Filho já havia comentado anteriormente sobre a possibilidade de o edital estar para ser publicado e na última segunda-feira, 10, voltou a comentar sobre o assunto em uma live.

Na live, o governador disse:

A data para a convocação é segunda-feira, 17 [para formação de novos policiais]. Vou enfrentar o desafio de entregar à polícia mais homens do que recebi. Nós vamos entregar a Polícia Militar com mais homens na ativa. Já contratamos 2 mil, estamos chamando 800 e vamos fazer concurso para mais mil. Temos concursos para praças e oficiais.

Ainda na transmissão, o governador de Alagoas comentou o deficit de pessoal dentro da PM e que esses novos editais virão para preencher essas vacâncias.

Contudo, nenhuma data oficial de abertura do edital foi confirmada.

Concurso PM AL já tem banca definida!

O concurso PM de Alagoas já definiu o Cebraspe como banca organizadora e o contrato já foi assinado por ambas as partes.

Além disso, a seleção, que está confirmada desde janeiro, teve o quantitativo de vagas confirmado também:

  • 1.000 vagas para soldados;
  • 60 vagas para oficiais.

O governador Filho havia comentado que o edital deveria sair em abril, no entanto isso não aconteceu.

A Seplag (Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio) também comentou que o edital “está no forno” e que deve ser publicado logo.

Na última sexta-feira, 7, o concurso do Corpo de Bombeiros do estado foi publicado, o que eleva as expectativas de que o certame da Polícia Militar seja realmente aberto muito em breve.

Além disso, o concurso tem um prazo para acontecer e para a aplicação das provas. A estimativa é que tudo aconteça até agosto de 2021.

Ao que tudo indica, as provas acontecerão de fato no segundo semestre deste ano, mas vale ressaltar que ainda não foram divulgadas datas oficiais.

Saiba mais sobre o Concurso PM AL: Provas remarcadas para o próximo ano!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais