Concurso PM AL: Edital em abril e provas em julho!

icone calendario 19 fev 2021

O concurso PM AL (Polícia Militar do Alagoas) terá seu edital publicado em breve. O documento está previsto para o mês de abril e os preparativos já estão bem avançados.

De acordo com o secretário de Planejamento de Gestão e Patrimônio do Estado (Seplag AL), Fabrício Marques Santos, os editais para a PM Alagoas como também para Bombeiros AL estão previstos para abril, e as provas serão realizadas 90 dias depois da publicação do documento, provavelmente julho.

Portanto iniciar os estudos antes do edital ser publicado lhe dará grande vantagem, pois os concursos militares são sempre muito atrativos geralmente trazendo boa oferta de vagas e principalmente estabilidade.

Edital PM AL 2021

Como já mencionado acima o edital está previsto para o mês de abril e as provas para o mês de julho. A banca ainda não está definida, mas a aposta é de que seja escolhido o Cebraspe por já ter familiaridade com concursos anteriores no Estado.

Segundo Fabrício a confirmação da escolha da banca se dará somente por meio de publicações do Diário Oficial do Estado (DOE).

Vagas, cargos e salários

A previsão é de que sejam ofertadas 1.060 vagas para Soldado e 170 para Oficiais. O candidato que desejar concorrer às vagas para Soldado deverá ter nível médio completo enquanto que para Oficial será exigido nível superior.

A remuneração inicial para Soldado será de R$ 3.744,47 após o Curso de Formação.

Confira mais informações sobre o Concurso PM-AL 2021

Concurso PM AL 2018

O último concurso foi realizado em 2018 pelo Cebraspe e contou com 500 vagas para Soldado (nível médio).

As provas objetivas foram compostas por 120 questões divididas entre Conhecimentos Básicos e Específicos versando sobre as disciplinas de:

  • Língua Portuguesa;
  • Noções de Informática;
  • Atualidades;
  • Legislação Pertinente ao Policial Militar de Alagoas;
  • Noções de Direitos Humanos;
  • Noções de Processo Penal;
  • Noções de Direito Constitucional;
  • Noções de Direito Administrativo;
  • Matemática;
  • Ciências Sociais.

Os candidatos ainda foram avaliados por avaliação médica, teste de aptidão física, comprovação documental e investigação social.

Saiba mais sobre o Concurso PM AL: Edital com 1.060 vagas para Soldado e Oficial em abril!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais