Pesquisar no blog

Concurso PM AL: Edital sai nesta segunda (17)!

Iago Almeida

icone calendario 17 maio 2021

Atenção concurseiros! O edital do concurso PM AL (Polícia Militar de Alagoas) será publicado ainda nesta segunda-feira (17). A informação foi confirmada pelo secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques. As provas devem ser aplicadas em agosto.

Concurso PM AL: edital ainda hoje

O edital do concurso PM de Alagoas estava com previsão de publicação na última sexta-feira, 14 de maio. Entretanto, após ajustes finais, o documento deve ser liberado nesta segunda-feira (17), como afirmou o secretário.

Fabrício Marques também confirmou que as provas serão aplicadas em 15 de agosto, um domingo. Concurseiros já podem intensificar os estudos.

“Pessoal que vai fazer o concurso para a Polícia Militar de Alagoas, se liga! Ou o edital sai hoje (14), nós estamos finalizando a reunião com os documentos responsáveis para publicar. Ou, no máximo, o edital de segunda-feira (17). Então se preparem! Está dada a largada!” , afirmou Renan Filho na sexta-feira.

Vale ressaltar que o edital deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas no final desta tarde, ou ainda em edição extra, que pode sair a qualquer momento, como acontece com algumas seleções.

Concurso PM AL: vagas confirmadas

Mesmo sem ter o edital publicado, o governo de Alagoas já havia informado, no início do ano, os cargos e vagas que seriam contemplados com o novo certame.

Segundo o governo, haverá 1.060 vagas para Oficiais e Soldados, na seleção que foi autorizada em janeiro. A divisão acontece assim: 1.000 vagas para Soldado e 60 para Oficiais.

Esperamos lançar o concurso para a Polícia Militar e, ao mesmo tempo, concluir a formação de mil policiais que estão na Academia. Essas são duas medidas fundamentais para o avanço da qualidade da Segurança Pública nos próximos anos: mil novos policiais, que estão na fase final de formação nesse momento, e um concurso para mais mil novos policiais a ser aberto esse ano. Além disso, teremos concurso para delegado, para policial civil, agente penitenciário e estamos verificando maneiras de modernizar a Perícia Oficial”, disse o secretário, recentemente.

Para se inscrever na seleção, o concurseiro deverá ter ensino médio completo e idade entre 18 e 30 anos, como requisitos básicos da seleção. Além disso, é exigida altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino e 1,60m se do sexo feminino. 

Além dessas 1.060 novas oportunidades que serão ofertadas, Renan Filho confirmou que pretende concluir a formação de outros 1.000 policiais militares, que estão na fase final da Academia.

Esperamos lançar o concurso para a Polícia Militar e, ao mesmo tempo, concluir a formação de mil policiais que estão na Academia. Essas são duas medidas fundamentais para o avanço da qualidade da Segurança Pública nos próximos anos […]”, disse Filho.

Saiba mais sobre o Concurso PM AL: Provas remarcadas para o próximo ano!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais