Pesquisar no blog

Concurso PM AL: Edital de Soldado é oficialmente retomado!

icone calendario 10 fev 2022

Boa notícia, concurseiros! O concurso PM AL  para Soldados é oficialmente retomado. Com isso, fica sem efeito o cancelamento das provas objetivas, ou seja, não haverá reaplicação da etapa para os candidatos que já realizaram.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso PM AL é retomado, e agora? Entenda!

O concurso da Polícia Militar de Alagoas para o cargo de Soldado está oficialmente retomado!

Sendo assim, fica sem efeito o cancelamento das provas objetivas, ou seja, os candidatos que já realizaram não precisam de reaplicação da etapa.

Assim, o concurso foi retomado após cumprimento da decisão judicial proferida nos autos da Tutela Cautelar Antecedente de Ação Anulatória nº 0700365-46.2021.8.02.0066.

Portanto, tudo aconteceu em trâmite na 18ª Vara Cível da Capital/Fazenda Estadual do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas .

De acordo com o comunicado, que foi divulgado no Diário Oficial, o edital com resultado final da prova e a convocação para o teste de aptidão física devem sair em breve. Assim, serão divulgados pela banca Cebraspe.

Ademais, vale destacar que o concurso para o cargo de Oficial também foi retomado. Assim, os candidatos ficam no aguardo das novas datas.

Por que o concurso foi suspenso antes?

O concurso PM AL foi suspenso devido à suspeita de fraude em setembro de 2021. Além disso, várias outras seleções do Estado foram suspensas, todos sob a mesma justificativa.

 “A medida é algo que acreditamos ser necessária neste momento. Durante o período de suspensão, prezando pela lisura e transparência de todo o processo, estaremos atentos e acompanhando todo o desdobramento das investigações já iniciadas pela Polícia Civil alagoana. Confiamos na competência total do órgão para elucidar essa questão e reafirmamos o nosso compromisso de que, caso algo seja constatado, as medidas cabíveis serão tomadas”, explicou a Seplad em nota.

Quantas vagas são ofertadas no concurso PM AL?

No concurso são ofertadas 1.060 vagas, distribuídas entre os cargos de Soldado e Oficial, ambos de nível médio.

Ademais, os salários variam de R$ 4.250,06 e R$ 8.099,94, respectivamente, após o curso de formação.

Assim, no total, foram registradas 67.884 inscrições, sendo 61.455 para Soldado Combatente e 6.429 para Oficial Combatente.

Requisitos

  • Na data prevista para a matrícula no Curso de Formação, ter concluído a última série do ensino médio ou equivalente, com certificado de conclusão ou equivalente, devidamente registrado e reconhecido pela Secretaria de Educação ou outro órgão competente;
  • Ter idade mínima de 18 anos completos e máxima de 30 anos, na data prevista para a matrícula do Curso de Formação;
  • Ter altura mínima de 1,65 metros se do sexo masculino 1,60 metros se do sexo feminino;
  • Ser habilitado para conduzir veículos automotores, no mínimo, na categoria B ou possuir habilitação provisória ou permissão para esta categoria.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso PM AL: Provas remarcadas para o próximo ano!
Acompanhe nossas

redes sociais