Pesquisar no blog

Concurso PM AM: Edital com 1.350 vagas em novembro, diz governador!

icone calendario 17 ago 2021

Governador do Amazonas, Wilson Lima, prevê publicação do edital do concurso PM AM para novembro deste ano.

Serão ofertadas 1.350 vagas, sendo mil para o cargo de Aluno Soldado, de nível médio, e 350 para Aluno Oficial, de nível superior.

Edital do concurso PM AM é previsto para novembro

De acordo com informações dadas por Wilson Lima, governador do Amazonas , o edital do concurso PM AM deve ser publicado no mês de novembro.

Wilson também chegou a confirmar a publicação de outros editais de concursos do estado, sendo eles: Bombeiros AMPC AMDetran AM  e Secretaria de Segurança Pública (SSP AM).

Com a comissão organizadora formada desde julho deste ano, o próximo passo será a contratação da banca organizadora, para assim conseguir cumprir com a previsão e publicar o edital.

As vagas são para os níveis médio e superior. Já as remunerações serão de R$ 2.657,28 (Soldado) e R$ 7.180,34 (Oficial). Outra exigência que a corporação pode fazer é a idade mínima e máxima e altura mínima de 1,65m (homens) e,1,60m (mulheres).

Os cargos contam com atribuições em comum, sendo elas: exercer atividade estudantil, em regime de dedicação integral, e demais atividades internas e externas atreladas à sua formação, durante o período de duração do curso de formação, conforme legislação subsidiária, Regulamentos da PMAM e das instituições de Ensino onde encontrar-se matriculado.

Último concurso PM AM ocorreu há mais de dez anos

O último concurso  PM AM contou com a organização do Instituto Superior de Administração e Economia da Amazônia. Na época, foram ofertadas 2.473 vagas para os cargos de Soldado, Oficial e Praça.

Os candidatos ao concurso da Polícia Militar do Amazonas eram classificados mediante provas objetivas.

Além disso, houve uma Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Avaliação Psicológica, Apresentação de Documentos, Curso de Formação, Investigação Social.

O conteúdo programático era composto de:

Soldado

  • Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • Geografia;
  • História.

Oficial

  • Língua Portuguesa;
  • Geografia;
  • História;
  • Noções de Informática.
Saiba mais sobre o Concurso PM AM: Edital publicado com 1.350 vagas de níveis médio e superior!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais