Pesquisar no blog

Concurso PM AP: Governo sanciona lei que altera requisitos de ingresso!

Iago Almeida

icone calendario 06 abr 2022

Boa notícia concurseiros! Prestes a publicar um novo concurso PM AP (Polícia Militar do Amapá) uma lei foi publicada alterando os requisitos para ingressos na corporação. Serão ofertadas 600 vagas para Soldado!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova  . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso PM AP: lei altera requisitos

Enquanto aguarda um novo edital ser publicado, a Polícia Militar do Estado do Amapá viu os requisitos para ingresso na corporação serem alterados.

Assim, foi publicada a Lei Complementar 0139/2022, sancionada pelo governador Waldez Góes, alterando os requisitos.

Portanto, o texto foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (5). Sendo assim, confira abaixo as mudanças:

Escolaridade 

É preciso ter o nível médio completo para concorrer a uma vaga de Soldado, enquanto para Oficial é cobrado o nível superior completo, em qualquer área.

Entretanto, vale destacar que as exigências deverão ser comprovadas no ato da matrícula do curso de formação do concurso.

Vale destacar que antes era exigido graduação para Soldado, entretanto, foi estabelecido que a partir do próximo concurso, o curso de formação será a nível superior.

“Deixamos de exigir que tenha necessariamente o curso superior. Você pode concorrer só tendo o nível médio. Porque o curso de formação dos soldados, seja dos Bombeiros ou da Polícia Militar, será de tecnólogo (nível superior) em Segurança Pública”, afirmou o governador. 

Idade

De acordo com a nova lei, a idade mínima permitida é de 18 anos no ato da matrícula.

Enquanto isso, a idade máxima é de 30 anos para Soldado e 35 para Oficiais Combatentes, Oficiais da Saúde, Quadro Complementar de Oficiais e Quadro de Praças Músicos. 

Mas, para os policiais e bombeiros que já estão na ativa e querem participar de novos concursos, o limite de idade não se aplica.

Altura

Assim, a altura exigida será de 1,55m para mulheres e 1,60 para homens, para preenchimento das vagas dos quadros combatentes. 

Concurso PM AP: edital ainda este mês?

O governador do Amapá , Waldez Góes, havia anunciado que o edital do concurso da Polícia Militar deveria sair em março.

Entretanto, o mês mudou, estamos em abril e nada do documento. Além disso, ele tinha dito que as provas seriam aplicadas em junho.

“Inclusive, já estamos próximos da contratação das bancas para os concursos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, anunciados em dezembro do ultimo ano. Com isso, os editais devem ser lançados em março para que as provas ocorram até julho deste ano”, havia dito o governador.

Vale destacar que a banca organizadora ainda não está escolhida, mas deve ser anunciada nos próximos dias.

Portanto, vale destacar que o concurso foi anunciado em dezembro de 2021, pelo próprio chefe do estado.

Posteriormente, o Governador reforçou a autorização dos preparativos por meio de suas redes sociais: “já autorizei nossas equipes a iniciarem a parte burocrática necessária para a realização de um novo concurso”.

Concurso ofertará 600 vagas!

Anunciado, inicialmente, com 300 vagas, o governo decidiu dobrar a quantidade e, agora, o quantitativo deve ser de 600 no próximo edital.

De acordo com o governador, as vagas previstas para o concurso serão para o cargo de Policial Militar Combatente.

Além disso, está prevista uma remuneração de escala extra de quase R$ 1,5 mil para os Policiais Militares e Bombeiros do Estado.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso PM AP: Edital publicado com 2.500 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais