Pesquisar no blog

Concurso PM BA já foi anunciado e edital deve ser liberado em 2017

icone calendario 28 jan 2021

Concurso PM BANa última quarta-feira (14/12) o governador do Estado da Bahia Rui Costa anunciou que realizará concurso público para selecionar mais de 2.000 novos profissionais para atuar na PM BA.

>> Apostila PM BA Preparatória com DESCONTO no pagamento à vista no boleto – Atualização digital após lançamento do edital!

Vagas: Serão disponibilizadas 2.090 oportunidades, sendo 2.000 vagas para soldados, além de 60 oportunidades para oficiais, 20 para oficiais médicos e dez para oficiais odontólogos.

Para se candidatar será necessário ter ensino médio completo, além disso, haverá outras exigências que ainda não foram divulgadas.

O certame sairá em 2017 e a previsão é que as inscrições e provas aconteçam no mesmo ano. Em 2018, os novos profissionais já estarão atuando.

Estudar para a prova: os interessados já devem começar a se preparar agora, já que a concorrência será intensa. A prova contará com matérias como Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico-Quantitativo; História do Brasil; Geografia do Brasil; Atualidades; Noções de Direito Constitucional; Noções de Direitos Humanos; Noções de Direito Administrativo; Noções de Direito Penal e Noções de Igualdade Racial e de Gênero.

Concurso anterior: no último concurso a Fundação Carlos Chagas foi a banca organizadora.

Confira a página do Concurso Previsto PM – BA aqui.

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

modelo-apostila pm ba

Saiba mais sobre o Concurso PM BA: Edital publicado com 2 mil vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais