Concurso PM CE: Comissão organizadora é formada; edital terá 2,2 mil vagas!

icone calendario 26 nov 2020

O novo concurso PM CE (Polícia Militar do Ceará) formou uma comissão organizadora para iniciar a definição da banca organizadora, edital ofertará 2.200 vagas.

Ainda no Estado, o concurso PC CE também tem comissão organizadora formada. ⇒ Saiba mais ⇐

Comissão organizadora do concurso PM CE

Após a confirmação e o anúncio de 2.200 vagas para o novo concurso PM CE, o governador do Ceará, Camilo Santana, avançou com os trâmites e assinou um decreto nomeando os membros da comissão organizadora. A portaria foi divulgada no Diário Oficial do Estado.

O grupo formado ficará à frente dos preparativos para a divulgação dos editais de abertura, bem como do processo de definição da banca organizadora. São duas comissões, sendo uma para o cargo de Soldado e uma para a carreira de Oficial, com a seguinte composição:

PM CE Soldado

  • Luiz Eduardo de Paula Ponte – presidente;
  • Fernanda Cléa Magalhães de Sena;
  • Heron Araújo Barros;
  • Francisca Camila de Holanda Machado;
  • Rose Raphaele Pereira de Sousa.

PM CE Oficial

  • Jorge Costa de Araújo – presidente;
  • Cristiano Lins de Vasconcelos;
  • Carlo Rômulo Matos Barreto;
  • Bruno Alexandre Braga;
  • João Parente de Oliveira Maciel.

Com a formação da comissão organizadora, o próximo será escolher a banca organizadora que será responsável pelo concurso PM CE. Assim que definida, a instituição irá assinar o contrato, elaborará o cronograma e o edital, em seguida.

Vagas do concurso PM CE

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou no dia 18 de novembro de 2020, que o certame irá ofertar 2.200 vagas nos cargos de Soldado e Oficial, distribuídas da seguinte maneira:

  • Soldado: 2.000 vagas;
  • Oficial: 200 vagas.

De acordo com informações do governador, a intenção é realizar a seleção em duas etapas, ocorrendo nos anos de 2021 e 2022, para que o efetivo possa ser reposto e renovado.

O governador irá oportunamente conceder detalhes sobre o cronograma e prazos. Mas, já deixou claro que a Segurança Pública será prioridade. Ele também anunciou editais na Polícia Civil do Ceará e na PEFOCE, bem como a convocação dos candidatos aprovados no certame do Corpo de Bombeiros.

Para pleitear uma vaga no cargo de Soldado, é necessário o interessado possuir o nível médio. Além da escolaridade, a carreira exige idade entre 18 anos e 30 anos e altura mínima de 1,62m para sexo masculino, e 1,57m para candidata do sexo feminino. O salário inicial é de R$ 3.134,58.

Já para a carreira de Oficial, é exigido o interessado possuir o nível superior completo e ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria AB. Além disso, também é preciso ter idade entre 18 anos e 30 anos, bem como ser aprovado em todas as etapas de seleção .

Saiba mais sobre o Concurso PM CE: NOVO EDITAL com 2.200 vagas. Cargos de níveis médio e superior!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais