Pesquisar no blog

Concurso PM CE Oficiais: Projeto básico é divulgado!

icone calendario 16 jun 2021

Foi confirmado o projeto básico do concurso PM CE para Oficiais, que contém as principais informações do novo edital.

O documento revela o quantitativo de vagas, as áreas que serão ofertadas, as etapas de seleção e a data de abertura das propostas.

Situação atual do concurso PM CE para Oficiais

A seleção para soldados não foi a única que contou com novidades, agora o concurso PM CE para Oficiais começou a dar andamento aos trâmites necessários para a publicação do edital.

O processo licitatório foi iniciado, o projeto básico foi publicado e as principais informações já estão confirmadas. Entre essas informações: o quantitativo de vagas, as áreas que serão ofertadas, as etapas de seleção e a data de abertura das propostas.

Vale ressaltar que a licitação já foi cadastrada no portal de compras do Estado do Ceará . Sendo assim, o processo licitatório foi iniciado e as bancas já podem enviar suas propostas.

Para enviar as propostas, as bancas interessadas devem ficar atentas ao dia de abertura que será dia 28 de junho, às 9h.

⇒ Confira o Projeto Básico completo! ⇐

São previstas 50 vagas para o concurso PM CE Oficiais

O projeto básico confirma a oferta de 50 vagas para a carreira de Oficial, que tem como requisito o nível superior. A oferta, no entanto, é inferior ao que havia sido confirmado pelo governador Camilo Santana, que prometeu 200 oportunidades.

O total de vagas está distribuido por diversas áreas. Além disso, a tabela de vagas do concurso traz não só a divisão por sexo, mas também uma novidade: a livre concorrência. Os candidatos poderão concorrer de forma ampla.

Dentro das vagas por sexo, terá reserva de vagas para cotistas e ampla concorrência. No primeiro, as vagas reservadas são para negros.

Etapas de avaliação do concurso PM CE Oficiais

Conforme o documento, o concurso PM CE para Oficiais será ccomposto das seguintes etapas:Exame Intelectual (conhecimentos básicos e específicos);

  • Prova de Títulos;
  • Inspeção de Saúde;
  • Avaliação Psicológica;
  • Teste de Aptidão Física;
  • Investigação Social.

A primeira etapa será formada por aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta de 100 questões, sendo 40 de conhecimentos básicos e 60 de específicos.

O teste de aptidão física será realizado em dois dias, da seguinte maneira:

  • Teste de flexão abdominal;
  • Corrida de 12 minutos;
  • Teste de flexão dinâmica/estática de braço na barra fixa;
  • Corrida de 50 metros.
Saiba mais sobre o Concurso PM CE Oficial: Edital publicado. Até R$ 8 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais