Pesquisar no blog

Concursos PM e Bombeiros PA: governador concede aumento no auxílio salarial!

Iago Almeida

icone calendario 21 abr 2022

Atenção concurseiros! Foi anunciado um reajuste salarial para servidores do estado do Pará, o que impactará nos concursos PM e Bombeiros PA . Ambas corporações possuem editais em andamento.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concursos PM e Bombeiros PA: reajuste salarial concedido

Uma ótima notícia para os concurseiros do estado do Pará ! O governador Helder Barbalho anunciou um reajuste salarial para alguns servidores.

Sendo assim, isso impactará nos concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, as quais corporações ganharam o aumento.

Vale destacar que a informação foi confirmada na última terça-feira (19), por meio das redes sociais.

“Uma conquista histórica às tropas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Pará! A partir de junho, vamos reajustar o vale-alimentação das categorias e, além disto, estaremos encaminhando à Alepa, por meio da LDO, a recuperação da pauta do escalonamento dos praças”, escreveu.

Assim, de acordo com ele, agora o auxílio-alimentação passará de R$940 apara R$1.300. Portanto, o novo valor será válido a partir de junho deste ano.

“Com isso, valorizando e incrementando a renda dos nossos policiais militares e, também, dos nossos bombeiros militares”, completou o governador.

Além do reajuste, Barbalho afirmou que encaminhará para a Assembleia Legislativa, na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a recuperação de uma pauta histórica a partir de 2023.

Assim, ele falava do escalonamento dos Praças (Soldados, Praças, Terceiros Sargentos, Segundo, Primeiro e Sub Tenente).

De acordo com o governador, o objetivo é assegurar o direito aos servidores que desejam subir de nível dentro de suas corporações.

Concurso Bombeiros PA continua em andamento

Com edital publicado no começo de 2022, o concurso do Corpo de Bombeiros do Estado do Pará continua em andamento.

Assim, agora as provas objetivas serão aplicadas no dia 15 de maio. Mas, outras fases ainda estão previstas. Portanto, confira:

  • 1ª Etapa – Prova de Conhecimentos, mediante a aplicação de prova objetiva, classificatório e eliminatório;
  • 2ª Etapa – Exame de Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório, compreendendo testes psicológicos (teste de personalidade, de inteligência e de habilidades específicas) e entrevista;
  • 3ª Etapa – Exame de Avaliação de Saúde, de caráter eliminatório;
  • 4ª Etapa – Teste de Avaliação Física, de caráter eliminatório;
  • 5ª Etapa – Investigação dos Antecedentes Pessoais, de caráter eliminatório,

Concurso PM PA recebeu aval para chamada de excedentes

Por outro lado, o concurso da Polícia Militar do Pará está mais adiantado.

Estão sendo ofertadas 2.405 vagas para Soldado e Oficial. Assim, as etapas aconteceram no decorrer de 2020. Confira a distribuição:

  • 2.310 vagas de Soldados (Praças); e
  • 95 vagas de Oficiais;

Já em janeiro deste ano, o governador autorizou a chamada de mais 729 excedentes, além das vagas iniciais, claro.

Sendo assim, com a chamada de mais 729 candidatos, a oferta passará para 3.134 oportunidades, o que foi comemorado pelo governador.

“Isso representa um aumento de mais de 30% do efetivo previsto, com um total de 3.134 novos militares compondo a segurança pública do nosso Estado”, enfatizou ele.

assinatura completa

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais