Concurso PM e Bombeiros PR: Gabaritos saem hoje | Nova Concursos

Concurso PM e Bombeiros PR: Gabaritos serão divulgados hoje (14)!

icone calendario 14 jun 2021

Atenção! A divulgação dos gabaritos das provas do concurso PM PR e concurso Bombeiros PR para o cargo de Soldado. O horário de divulgação será às 12h, desta segunda-feira, 14 de junho.

As avaliações foram aplicadas nesse domingo, 13 de junho. E seguiu todos os protocolos de biossegurança para a aplicação do exame.

Os candidatos que não concordarem com o resultado preliminar, poderão entrar com recurso entre os dias 15 e 16 de junho.

As provas objetivas tiveram de 5h e foram de múltipla escolha com 60 questões ao todo, divididas nas seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • História;
  • Geografia;
  • Informática;
  • Estatuto da Criança e do Adolescente.

As demais etapas serão realizadas nas cidades de: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel.

O concurso ainda terá o Teste de Aptidão Física (TAF), exame de sanidade física, avaliação psicológica e pesquisa social e documental.

Edital concurso PM PR e Bombeiros PR

O concurso público oferta 2.400 vagas, sendo 2 mil para a Polícia Militar e 400 vagas para o Corpo de Bombeiros do Paraná.

O requisito para ingressar em um dos cargos é o nível médio completo, e 30 anos de idade no máximo, no ato de inscrição.

O concurso ainda requer do candidato a CNH ou permissão para dirigir na categoria “B”, no mínimo.

A seleção ficará válida por 1 ano, após homologação do resultado final. A remuneração inicial do cargo de Soldado será de R$ 1.933,63 e com progressões na carreira, podem chegar a R$ 4.263,67.

Recomendações para as provas

A princípio, o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR), responsável pela seleção, aderiu um protocolo de biossegurança e fez recomendações para os candidatos.

O ingresso no local de prova e a sua permanência só poderia se dar mediante uso correto das máscaras (cobrindo boca e nariz). Ainda foi aconselhado que os inscritos levassem 1 máscara a mais para troca durante a duração das provas.

Além disso, os candidatos precisaram levar sua própria garrafa d’água, de frasco transparente e sem rótulo. Foi medida a temperatura dos candidatos, e aqueles que apresentaram temperatura de 37,1ºC não puderam fazer as provas.

As salas usadas tinham uma capacidade mínima de pessoas e distanciamento de 1,5m entre as cadeiras e mesas.

Gestantes e lactantes tiveram uma sala específica para a realização do concurso, e os demais candidatos que tenham solicitado atendimento especial e pertencentes ao grupo de risco.

Saiba mais sobre o Concurso PM PR: 2 mil vagas para Soldado com provas em junho!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais