Pesquisar no blog

Concurso PM GO: Escolhido gestor para acompanhar contrato com a banca!

icone calendario 22 mar 2022

Atenção, concurseiros! Com edital autorizado desde o ano passado, o concurso PM GO  (Polícia Militar do Estado de Goiás) poderá ser realizado em breve. A banca está contratada e um gestor foi anunciado para acompanhar o contrato!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova   . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso PM GO: quando sai o edital?

O edital do concurso da Polícia Militar do Estado de Goiás está cada vez mais perto, uma vez que a banca organizadora já está confirmada.

Agora, nesta segunda-feira (21/3), foi designado o gestor para acompanhar o contrato com a banca.

Vale destacar que o Instituto AOCP será a organizadora e foi decidido e anunciado na última semana.

Assim, o extrato da portaria desta segunda-feira (21/3) designou a servidora pública Ana Paula Braga Ferreira Coan para acompanhar a execução do contrato.

Além disso, Weruska de Godoy Costa Silva foi anunciada como suplente, caso a outra encontre alguma barreira.

Palavras do governador

“Quero mandar um recado aos concurseiros de Goiás. Podem se preparar! Estudem bastante! Porque o edital já foi assinado e nós teremos em breve o(s) concurso(s) para poder chegar mais policiais em todas as áreas da Segurança Pública”, disse o governador Ronaldo Caiado.

“Sabemos do deficit dos nossos policiais. É o menor contingente que um governador governa o estado. No entanto, somos o primeiro lugar aqui no nosso estado, mesmo com o menor número de policiais, devido a organização, o engajamento e a integração das forças. Isso que é inteligência e competência”, completou o chefe de estado.

Concurso PM GO: vagas, cargos e remunerações

Em resumo, o novo concurso da Polícia Militar de Goiás contará com uma oferta de 1.670 vagas entre os cargos de Soldado e Oficial. Ademais, confira a distribuição:

  • Soldado de 2ª Classe (Combatente) – 1.500 vagas;
  • Soldado de 2ª Classe (Músico) – 20 vagas;
  • Cadete – 100 vagas; e
  • 2º Tenente (Médicos, Odontólogos e Psicólogos) – 50 vagas.

Além disso, vale frisar que as convocações dos aprovados acontecerão entre os anos de 2022, 2023 e 2024.

Assim, a informação foi confirmada em documento encaminhado pela Secretaria de Segurança Pública à Secretaria de Economia de Goiás. Portanto, confira a estrutura:

  • 2022: 870 convocações;
  • 2023: 500 convocações; e
  • 2024: 300 convocações.

Ademais, as remunerações iniciais dos contratados pela corporação possuirão o valor de R$ 5.767,00.

Quais são os requisitos básicos?

É igualmente importante que os interessados saibam que para concorrer a um dos cargos contemplados pelo edital será necessário, de acordo com a Lei 15.704/2066, que os candidatos possuam a altura mínima de 1,65m (sexo masculino) e de 1,60m (sexo feminino).

Ademais, também é preciso que os candidatos tenham a idade mínima de 18 (dezoito) anos e máxima de 30 (trinta) anos de idade.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso PM GO: Edital publicado com 1.670 vagas!
Acompanhe nossas

redes sociais