Pesquisar no blog

Concurso PM MG: ALMG pede convocação de excedentes. Entenda!

icone calendario 08 fev 2022

Atenção concurseiros! Uma audiência pública está em andamento para tratar sobre a convocação de excedentes no concurso PM MG de 2021.

Nesse sentido, no requerimento, os parlamentares apontaram que a Polícia Militar registra, atualmente, 38.097 militares, enquanto deveria contar com 51.669.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso PM MG: convocação de excedentes

Como dito anteriormente, nesta terça-feira, 08, foi iniciada uma audiência pública, visando tratar sobre a convocação de excedentes no concurso da Polícia Militar de Minas Gerais , realizado em 2021.

Ainda assim, esse requerimento da reunião foi de autoria do presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Sargento Rodrigues (PTB), e da vice-presidente, deputada Delegada Sheila (PSL).

Além deles, os deputados Bruno Engler (PRTB), Coronel Sandro (PSL), Delegado Heli Grilo (PSL) e João Leite (PSDB) também fizeram a solicitação.

Com o objetivo de corrigir o deficit de servidores, os integrantes da comissão cobram a convocação dos excedentes. Os dados foram apanhados pela Assembleia Fiscaliza, realizada em 2 de dezembro de 2021.

Por fim, o comandante da PMMG, o coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, afirmou que a corporação incorporou 2.120 militares entre 2019 e 2021 e que a expectativa era que 1.877 fossem nomeados em 2022.

Contudo, o coronel explicou que a PM MG tem discutido com o governo um projeto de lei para repor o quadro da corporação de forma que sejam incorporados 2.400 novos policiais por ano.

Visão geral sobre os últimos editais

PM MG Oficial

O último concurso para a Polícia Militar de Minas Gerais para ingresso no Curso de Formação de Oficiais (CFO) foi publicada em 2021.

A seleção contou com a oferta de 120 vagas para graduados em Direito. Do total de oportunidades, 108 são para homens e 12 para mulheres.

Já as avaliações objetivas e dissertativas foram realizadas em setembro.

PM MG Soldado

Em suma, o edital do concurso PM MG  (Polícia Militar de Minas Gerais ) com a oferta de nada menos que 1.653 vagas para Soldado foi publicado também no 2º semestre de 2021.

As mais de 1.600 vagas são destinadas a candidatos com nível superior em qualquer área para o cargo de Soldado 2ª Classe.

Os candidatos foram avaliados por duas fases que correspondem a:

  • 1ª fase: provas de conhecimentos (prova objetiva)
  • 2ª fase: avaliações psicológicas e avaliação física militar (AFM).

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso PM MG: Edital publicado com 1.653 vagas para Soldado!
Acompanhe nossas

redes sociais