Pesquisar no blog

Concurso PM e PC BA: Alterado regime de trabalho semanal, entenda!

Iago Almeida

icone calendario 16 dez 2021

Atenção concurseiros! Uma lei foi sancionada pelo governador da Bahia, Rui Costa, e alterou a jornada de trabalho dos policiais civis e militares, impactando no concurso PM BA e no concurso PC BA . Entenda!

Concurso PM e PC BA: o que muda?

Uma lei foi sancionada pelo governador da Bahia , Rui Costa, alterando a jornada de trabalho dos policiais civis e militares no estado.

Assim, anteriormente os policiais trabalhavam 30 horas por semana. Entretanto, agora, serão 40 horas semanais.

Além disso, a lei informa ainda de que a redução para o horário anterior não será autorizada de forma alguma.

“A alteração do regime de trabalho de que trata o caput deste artigo será realizada em caráter definitivo, sendo vedada a sua redução para o regime anterior”, determina a lei.

Vale destacar aos servidores que atuam no regime de 30 horas semanais que a legislação explica que o regime pode ser alterado para 40 horas semanais, “desde que atendida a necessidade do serviço e observada a existência de disponibilidade orçamentária e financeira”.

“O militar tenha ingressado até a data da entrada em vigor desta Lei e que esteja submetido ao regime de trabalho de 30 horas semanais poderá ter a sua carga horária ampliada para acesso ao regime de trabalho de 40 horas semanais, desde que atendida a necessidade do serviço e observada a existência de disponibilidade orçamentária e financeira”, afirma o documento.

Novos concursos PM e PC BA estão previstos

Em 2022, poderão surgir editais para os dois concursos, tanto para a Polícia Civil, quanto para a Polícia Militar da Bahia .

O anúncio dos certames foi feito pelo próprio governador Rui Costa durante participação a uma entrevista pra uma emissora de TV do estado.

Ele afirmou ainda que mais 1.000 novos policiais serão efetivados após o curso de formação e mais 1.700 devem ser chamados para treinamento.

Portanto, a corporação estaria finalizando o cadastro reserva do último edital que foi realizado em 2019.

Concurso PC BA

O novo concurso PC BA já está autorizado e conta com a oferta de mil vagas distribuidas entre os cargos de Agente (800), Delegado (100) e Escrivão (100), todos de nível superior. O objetivo é ter o edital divulgado ainda este ano, mas ele poderá ficar para 2022.

Confira a nova tabela de salários do concurso PC BA, clicando aqui .

Concurso PM BA

Foi divulgado um aviso de Licitação para contratação de banca organizadora do concurso PM BA. O documento indica que em breve novas vagas serão abertas e um edital publicado.

Saiba mais sobre o Concurso PC BA: Segurança terá mais de 4 mil vagas, diz secretário!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais