Pesquisar no blog

Concurso PM RJ: Banca definida!

icone calendario 15 fev 2021

Está autorizada a contratação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) como banca organizadora do Concurso PMERJ para oficiais .

A FGV  foi a escolhida como organizadora do próximo concurso PMERJ, com 32 vagas para oficiais. O nome da empresa foi oficializado nesta segunda-feira, 11, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro .

Novidades no concurso PM RJ para Oficiais

Segundo o documento publicado no Diário Oficial, está autorizada a contratação da organizadora. 

Desta maneira, o próximo passo para a publicação do edital será a divulgação do extrato de contrato entre as partes. Com o processo em andamento, a seleção deve ser aberta ainda neste primeiro trimestre de 2021.

No total, estão autorizadas 32 vagas para oficiais da Polícia Militar. A carreira tem o nível superior em Direito como requisito, além de altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. 

Apesar do projeto básico não confirmar tal informação, é provável que seja necessário ter até 35 anos de idade (na data de publicação do edital), de acordo com os requisitos da última seleção para oficiais, realizada em 2018.

Nova-PMERJ

Último concurso PMERJ 

A última seleção para oficiais da Polícia Militar do Rio é recente, o que favorece os estudos dos futuros servidores. O edital foi publicado em 2018, com 37 vagas para a carreira. 

Para concorrer, era preciso ter curso superior em Direito, até 35 anos de idade (na data de publicação do edital) e altura mínima de 1,65m (homens) ou 1,60m (mulheres).

Na ocasião, o certame teve o Ibade como organizador e atraiu mais de 4 mil candidatos. A prova objetiva foi composta  com 60 questões, sendo elas de:

  • Direito Administrativo (15);
  • Constitucional (15);
  • Penal (15);
  • Processual Penal (dez); e
  • Penal Militar (cinco).

O prazo de validade da seleção foi de 90 dias, após a homologação. Os aprovados foram matriculados no Curso de Formação de Oficiais (CFO). Já a remuneração inicial foi de R$ 7.605,10, incluindo os benefícios.


Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais