Pesquisar no blog

Concurso PM RN: Liberado crédito para contratação da banca. Edital de Praça!

Iago Almeida

icone calendario 13 jul 2022

Atenção, concurseiros! Um novo concurso PM RN  (Polícia Militar do Rio Grande do Norte) está no radar da corporação para Praças. Recursos foram liberados para que a banca organizadora seja contratada. Com isso, os trâmites devem avançar!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Concurso PM RN: recursos liberados e banca em breve

Sendo assim, em breve um novo concurso será publicado para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte , para contratação de Praças.

Assim, os recursos foram liberados para que seja realizada a contratação da banca organizadora.

Portanto, a informação foi confirmada com a publicação do extrato de termo de descentralização de crédito orçamentário, que saiu nesta quarta-feira (13), no Diário Oficial.

Sendo assim, de acordo com o documento, o valor total é de R$ 1.335.000,00 e o termo terá vigência até 31 de dezembro de 2022.

E o edital?

Assim, é grande a expectativa para um novo edital para a carreira de Praças. Ademais, a governadora Fátima Bezerra disse que o edital pode ser publicado ainda em 2022.

“Já vamos realizar um novo concurso ainda no ano de 2022, disponibilizar mais de mil vagas tanto para policial militar quanto para bombeiros”, anunciou. “Ainda este ano, nós vamos nomear novos agentes para a PC RN, assim como delegado e escrivão”, completou.

Ainda no começo de 2022, o subcomandante da PM estadual, Zacarias Figueiredo Mendonça, chegou a afirmar que o edital estaria pronto.

Além disso, ele ainda disse que seriam ofertadas 1.138 vagas para Praças e 30 vagas para Músico. 

“Nós estamos trabalhando para deixar pronto todo o certame para que a hora que a governadora disser que pode fazer, a gente faz”, disse.

Sendo assim, a expectativa agora fica pela contratação da banca e posteriormente a publicação do edital.

Último concurso PM RN

Publicado em 2018, o último concurso público da Polícia Militar do Rio Grande do Norte , ofertou vagas para Praças.

Assim, na época foram 1.000 vagas, sendo 938 para homens e 62 para mulheres. Ademais, a organização foi da banca Ibade.

Sendo assim, como todas as áreas policiais, foram exigidos dos concurseiros alguns requisitos básicos. Portanto, confira:

  • Graduação de nível superior, nos graus de bacharelado ou licenciatura;
  • Idade mínima de 21 e máxima de 30 anos; e
  • Estatura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

Além disso, os aprovados fizeram jus ao salário inicial de R$ 2.904,00 (valor referente ao período pós curso de formação).

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso PM RN: Edital publicado. 132 vagas para Oficial!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais