Pesquisar no blog

Concurso PM-SC Soldado: Novo certame é autorizado!

icone calendario 18 set 2018

Excelente notícia para os concurseiros catarinenses! O concurso PM-SC Soldado (Polícia Militar de Santa Catarina) recebeu o aval do governador do estado para sua realização. Oportunidades para nível superior.

Concurso PM-SC Soldado!

O concurso PM-SC Soldado recebeu autorização do governador de Santa Catarina, Pinho Moreira, a informação veio através do setor de Comunicação da PM-SC.

Os preparativos do certame se iniciarão após o período eleitoral em acontecerá em outubro. Ainda não foi informado qual será o número de vagas destinadas para o concurso.

Mesmo com o período das eleições, a Polícia Militar de Santa Catarina pode realizar o certame normalmente, iniciando os preparativos até publicar o edital.

Apesar do aval concedido pelo governador, a portaria que oficializa a autorização ainda será divulgada no Diário Oficial. Após a divulgação, o próximo passo será a formação da comissão organizadora.

A comissão organizadora ficará responsável pela elaboração do edital e a escolha da banca organizadora do concurso.

Último concurso PM-SC Soldado!

O último concurso PM-SC Soldado foi realizado no ano de 2015, na época foram ofertadas 658 vagas.

Das oportunidades ofertadas, 39 vagas foram destinadas para candidatos do sexo feminino e 619 vagas oferecidas para candidatos do sexo masculino.

O salário inicial tinha o valor de R$ 4.143,87, já incluso subsídio, indenização de serviço ativo e auxílio-alimentação.

A banca organizadora responsável pelo certame, foi o Instituto O Barriga Verde (IOBV).

Os requisitos necessários para posse do cargo foram o candidato ter nível superior de formação, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, possuir Carteira de Habilitação (CNH) e ter no mínimo 18 anos e máximo de 30 anos até a data da posse.

A avaliação dos candidatos foi mediante prova objetiva, exame de saúde, teste físico, avaliação psicológica, investigação social e exame toxicológico.

A prova objetiva consistiu em 50 questões, englobando as disciplinas de Língua Portuguesa, Informática, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal Comum, Noções de Direito Processual Pena Comum, Legislação Institucional.

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais