Concurso PC SP: Vunesp negocia um novo certame | Nova Concursos

Concurso Polícia Civil SP: Vunesp negocia novo certame!

icone calendario 01 mar 2021

Superintendente da Fundação Vunesp confirma que negociações estão avançadas para que Concurso PC SP aconteça este ano.

O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, confirmou, em entrevista publicada pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP), que os editais do próximo concurso PC SP já estão prontos para publicação e que aguardam autorização do governo paulista.

Edital do concurso PC SP pode sair em breve

O edital da próxima seleção para a Polícia Civil de São Paulo pode ser publicado nos próximos meses. De acordo com novas informações da Fundação Vunesp, a empresa iniciou as tratativas junto ao governo do estado para organizar o concurso.

Durante uma entrevista recente, Henrique Luiz Monteiro, superintendente da Vunesp, anunciou que a empresa negocia a organização do concurso e que o edital poderá ser publicado ainda no primeiro semestre de 2021.

Recentemente, o governador João Doria divulgou a contratação de mais 855 policiais civis.

Conforme as informações divulgadas, serão nomeados 32 Delegados, 600 Investigadores, 54 Agentes de Telecomunicação, 30 Papiloscopistas, 86 Auxiliares de Papiloscopista e 83 Agentes Policiais.

Editais já estão prontos

Com comissão formada, a nova seleção da Polícia Civil de São Paulo tem os editais prontos para serem lançados. A escolha da banca organizadora é o próximo passo, de acordo com informações do delegado-geral da instituição, Ruy Ferraz Fontes.

Fontes ressaltou, também, que o objetivo é ter 8 mil novos policiais na corporação até 2023.

Este concurso ofertará 2.939 vagas para Delegado, Investigador, Escrivão e Médico Legista. Todos são cargos de nível superior e oferecem remunerações que variam de R$ 3 mil a R$ 10 mil iniciais.

Reestruturação e aumento Salarial

Um novo programa que reestrutura o quadro de funcionários da Polícia Civil de São Paulo começou a ser implantado em outubro de 2019. Sendo assim, a expectativa era de que mais de 5 mil novos policiais fossem nomeados até o fim de 2020.

Em novembro de 2019, os deputados da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovaram o Projeto de Lei 79/2019, que reajustou o salário da categoria em 5%, a partir de janeiro de 2020.

Os candidatos aprovados no próximo concurso já vão receber o salário de acordo com o novo reajuste.



Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil SP: 2.939 vagas autorizadas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais