Pesquisar no blog

Concurso Polícia Federal: CFP terá cidade cenográfica para treinamento dos candidatos!

icone calendario 15 fev 2021

Foi anunciado pela corporação, que está sendo construída uma cidade cenográfica para ser utilizada no novo CFP (Curso de Formação Profissional) do concurso Polícia Federal, para treinamento dos policiais.

CFP do concurso Polícia Federal

Foi informado pela corporação que está realizando um investimento para montar uma cidade cenográfica para treinamentos dos novos alunos no CFP (Curso de Formação Profissional) do concurso Polícia Federal.

O anúncio foi realizado por meio das redes sociais da corporação, quando foi mencionado que está sendo criada uma cidade cenográfica para a capacitação dos policiais federias e alunos do curso de formação profissional.

Segundo a Polícia Federal, o intuito é da cidade cenográfica é:

“Apresentar parte da realidade que o policial recém-ingressado na instituição irá encontrar no dia a dia. Os alunos encontrarão um treinamento de excelência, com situações que exijam ação ou reação policial e contarão com apoio e orientação de professores e monitores, levando-os a reconhecer a importância e a imprescindibilidade do trabalho em equipe no cumprimento do dever”.

A corporação ainda explica que o novo projeto contará com 35 ambientes, que visam simular a realidade. O objetivo da corporação será proporcionar mais eficiência e destreza aos policiais.

“Exigindo a aplicação dos conhecimentos e habilidades em situações de tomada de decisão, permitindo a reflexão sobre os diferentes tipos de reação em cada situação”.

Concurso Polícia Federal terá edital em janeiro e provas em março

Foi confirmada pela corporação, que o edital do concurso Polícia Federal será divulgado neste mês de janeiro. E, recentemente, também foi confirmado que o documento está previsto para sair na segunda quinzena.

A corporação trabalha com agilidade para ter o edital em tempo hábil para realizar todas as etapas ainda no primeiro semestre e iniciar o CFP a partir do mês de julho. A Polícia Federal quer os novos policiais ainda este ano em atuação.

Para aplicar as principais etapas e colaborar na organização, a corporação definiu o Cebraspe e já, inclusive, assinou o contrato com a banca organizadora, publicado no DOU do dia 31 de dezembro.

Além disso, a Polícia Federal solicitou ao Ministério da Economia, por meio do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, a redução de quatro meses para dois meses no prazo entre edital e provas.

Esse pedido foi aprovado pela pasta e autorizado. Com isso, a PF confirmará a previsão e deve ter provas aplicadas no mês março.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais