Concurso Polícia Federal: Corporação confirma cinco bancas organizadoras na disputa!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 24 dez 2020

Foi informado pela corporação, que cinco bancas estão na disputa para organizarem o novo concurso Polícia Federal. Edital irá ofertar 1.500 vagas e pode sair já em janeiro!

Ainda na Segurança, saiu o aval oficial para a realização do concurso PRF. ⇒ Confira ⇐

Banca organizadora do concurso Polícia Federal

Foi confirmado pelo órgão, que cinco bancas organizadoras estão na disputa para serem responsáveis pela execução do concurso Polícia Federal.

A corporação informou que enviaram as propostas para organizar o concurso Polícia Federal, as seguintes bancas:

  • Cebraspe;
  • IADES;
  • IBFC;
  • Instituto AOCP;
  • FGV (Fundação Getúlio Vargas).

As cinco bancas organizadoras passam por uma análise técnica de validação de documentos e propostas de preço. Em seguida, o nome da instituição escolhida será anunciado em divulgação no Diário Oficial da União.

É esperado que a modalidade escolhida pela Polícia Federal tenha sido por meio de dispensa de licitação, que é considerada mais ágil, tendo em vista a urgência em publicar o edital de abertura.

Com isso, tudo indica que já na próxima semana a corporação confirme o nome da banca definida para a organização do concurso Polícia Federal.

Nova-PF

Vagas do concurso Polícia Federal

Após a confirmação no dia 09 de dezembro, o aval para a realização do concurso Polícia Federal foi oficializado. No dia 11 de dezembro de 2020, a portaria autorizativa foi publicada no Diário Oficial da União.

O documento é o mesmo disponibilizado em consulta no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), do Governo Federal.

Confira a distribuição das 1.500 vagas, que serão ofertadas no concurso Polícia Federal:

  • Agente de Polícia: 893 vagas;
  • Delegado de Polícia: 123 vagas;
  • Escrivão de Polícia: 400 vagas;
  • Papiloscopista Polícia Federal: 84 vagas.

Entre as oportunidades autorizadas, o concurso Polícia Federal contará com vagas para as carreiras de Agente, Escrivão e Papiloscopista, com exigência do nível superior em qualquer área e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior. O salário inicial é no valor de R$ 12.441,26.

Também foi autorizado o preenchimento de vagas para Delegado, cargo destinado a formados em Direito, com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior e três anos de atividade jurídica. A remuneração é de R$ 23.130,48. Para todas as funções, o regime de contratação é o estatutário, que assegura estabilidade empregatícia.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Federal 2021: Saiu o EDITAL com 1.500 vagas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais