Pesquisar no blog

Concurso Polícia Federal: Edital está oficialmente autorizado; 1,5 mil vagas!

icone calendario 19 fev 2021

Foi publicada a autorização oficial do concurso Polícia Federal. De acordo com o aval divulgado, o edital contará com 1.500 vagas na área Policial.

⇒ Confira a autorização oficial do concurso Polícia Federal! ⇐

Autorização do concurso Polícia Federal

O novo concurso Polícia Federal está oficialmente autorizado. A portaria que concede o sinal verde ao preenchimento de vagas, foi elaborada e confirma o aval para a realização do certame ofertando 1.500 vagas.

A portaria já está disponível para consulta no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do Governo Federal e deve ser divulgada no Diário Oficial da União.

Confira a distribuição das 1.500 vagas, que serão ofertadas no concurso Polícia Federal:

  • Agente de Polícia: 893 vagas;
  • Delegado de Polícia: 123 vagas;
  • Escrivão de Polícia: 400 vagas;
  • Papiloscopista Polícia Federal: 84 vagas.

Entre as oportunidades autorizadas, o concurso Polícia Federal contará com vagas para as carreiras de Agente, Escrivão e Papiloscopista, com exigência do nível superior em qualquer área e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior. O salário inicial é no valor de R$ 12.441,26.

Também foi autorizado o preenchimento de vagas para Delegado, cargo destinado a formados em Direito, com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior e três anos de atividade jurídica. A remuneração é de R$ 23.130,48. Para todas as funções, o regime de contratação é o estatutário, que assegura estabilidade empregatícia.

Valorização dos servidores na Polícia Federal

Os futuros servidores da Polícia Federal devem ficar atentos não somente com as notícias externas, envolvendo o concurso Polícia Federal, mas também com as medidas internas.

No dia 06 de novembro de 2020, a Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), informou que pretende reunir propostas para a valorização dos servidores públicos.

E o mais importante, é que esse pedido já foi levado à corporação, que aceitou a iniciativa. A Diretoria de Gestão de Pessoas, acatou a proposta da federação e relatou que irá analisar todos os pedidos.

A Fenapef disse que o objetivo é reunir sugestões para a melhoria do ambiente interno. Para isso, a diretoria solicitou que os superintendentes regionais reúnam projetos, sugestões e iniciativas bem-sucedidas com esse viés.

Os filiados também puderam participar desse processo, as propostas foram reunidas pela federação. As ideias foram encaminhadas até o dia 13 de novembro de 2020, à Diretoria de Estratégia Sindical da Fenapef.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Federal: 734 vagas solicitadas para área administrativa!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais