Pesquisar no blog

Concurso Polícia Federal: Edital sairá na segunda quinzena de janeiro. Confira!

icone calendario 11 fev 2021

Conforme informações, o edital do concurso Polícia Federal está previsto para ser divulgado na segunda quinzena do mês de janeiro. Serão ofertadas 1.500 vagas!

Edital do concurso Polícia Federal

O mês de janeiro de 2021, promete ser decisivo para quem está se preparando para o novo concurso Polícia Federal. Após a PRF confirmar o edital este mês, a Polícia Federal vai pelo caminho e assegura que o documento irá sair na segunda quinzena de janeiro.

Após a assinatura do contrato com a banca organizadora, Cebraspe, a corporação trabalha com agilidade para ter o edital publicado o mais rápido possível.

Inclusive, a corporação não descarta divulgar o edital antes mesmo desse prazo. Os esforços da Polícia Federal é ter o edital nos próximos dias para que possa aplicar provas dentro do previsto, e ter o seu efetivo reforçado a partir do segundo semestre.

Em publicação nas redes socais, a corporação informou que trabalha para aplicar as provas no mês de março. Dessa maneira, as inscrições devem ser recebidas durante o mês de fevereiro.

A Polícia Federal quer ter o seu efetivo reforçado o mais rápido possível, ainda em 2021, e isso deve se concretizar. Segundo o Ministério da Economia, os provimentos poderão acontecer a partir do mês de setembro de 2021.

Com isso, a corporação deve ter todas as etapas que antecedem o curso de formação realizadas até este período. Isso deve ocorrer também com a PRF, que recebeu essa mesma previsão.

Vagas do concurso Polícia Federal

Após a confirmação no dia 09 de dezembro, o aval para a realização do concurso Polícia Federal foi oficializado. No dia 11 de dezembro de 2020, a portaria autorizativa foi publicada no Diário Oficial da União.

O documento é o mesmo disponibilizado em consulta no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), do Governo Federal.

Confira a distribuição das 1.500 vagas, que serão ofertadas no concurso Polícia Federal:

  • Agente de Polícia: 893 vagas;
  • Delegado de Polícia: 123 vagas;
  • Escrivão de Polícia: 400 vagas;
  • Papiloscopista Polícia Federal: 84 vagas.

Entre as oportunidades autorizadas, o concurso Polícia Federal contará com vagas para as carreiras de Agente, Escrivão e Papiloscopista, com exigência do nível superior em qualquer área e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior. O salário inicial é no valor de R$ 12.441,26.

Também foi autorizado o preenchimento de vagas para Delegado, cargo destinado a formados em Direito, com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior e três anos de atividade jurídica. A remuneração é de R$ 23.130,48. Para todas as funções, o regime de contratação é o estatutário, que assegura estabilidade empregatícia.

No entanto, além das 1.500 vagas autorizadas, o diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre, já confirmou que serão chamados mais 500 candidatos aprovados, totalizando 2.000 vagas, e a previsão é formar os primeiros policiais em 2021.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Federal: 734 vagas solicitadas para área administrativa!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais