Pesquisar no blog

Concurso Polícia Penal AL (AGEPEN AL): Autorização oficial pode sair em janeiro!

icone calendario 15 fev 2021

Após a autorização de cinco certames em Alagoas, o governo trabalha para autorizar novos editais em janeiro, entre eles, o concurso Polícia Penal AL (AGEPEN AL).

Autorização do concurso Polícia Penal AL (AGEPEN AL)

O novo concurso Polícia Penal AL pode ser autorizado oficialmente neste mês de janeiro. A informação foi passada pelo governo de Alagoas, que trabalha para publicar o aval.

No dia 13 de janeiro, após cinco editais serem autorizados, a SEPLAG (Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio concedeu detalhes sobre as próximas seleções .

De acordo com informações da pasta, o governo trabalha para divulgar todos os editais previstos entre os meses de abril a junho. Para isso, as autorizações estão sendo concedidas no início de 2021.

Foi informado pela SEPLAG AL que em relação ao concurso Polícia Penal AL, o aval deve ser publicado em breve. Já o governador de Alagoas, Renan Filho, garantiu que o processo está sendo finalizado para que seja divulgado.

O número de vagas que serão ofertadas ainda será confirmado. Em 2020, estavam previstas 250 vagas para o cargo de Policial Penal (antigo Agente Penitenciário). Entretanto, é possível que o certame conte com uma oferta maior.

Isso porque, segundo o processo interno, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS AL) solicitou o acréscimo no número de vagas.

O quantitativo será informado assim que a autorização oficial for divulgada. Conforme o vice-presidente do SINDAPEN, Kleyton Anderson, a carreira tem como requisito a conclusão do nível superior. Já os salários iniciais previstos são de R$ 3.800,00.

Concurso Polícia Penal AL (AGEPEN AL) é urgente

O novo concurso Polícia Penal AL (AGEPEN AL) é urgente, como adiantou o deputado Cabo Bebeto (PSL), no ano de 2019. Na ocasião, o parlamentar foi à tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas para solicitar ao governo a seleção .

De acordo com informações do deputado, os servidores estavam paralisando, pouco a pouco, suas atividades, pois, diante do efetivo estavam trabalhando de forma sacrificante.

“A categoria está muito deficiente de servidores, necessita urgentemente de um concurso para aumentar o efetivo, com pelo menos 300 vagas. Faço então um apelo ao governador para que sensibilize com a causa e realize este concurso”, salientou Cabo Bebeto.

No mês de janeiro de 2020, o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Alagoas comemorou a abertura do processo para a autorização do novo concurso Polícia Penal AL.

“Os novos policiais penais serão de suma importância para suprir a carência com pessoal, manutenção da ordem e disciplina no Sistema Prisional alagoano”, relatou o SINDAPEN.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais