Pesquisar no blog

Concurso Polícia Penal CE: Pedido para regulamentação da carreira é enviado!

Iago Almeida

icone calendario 23 set 2022

Atenção concurseiros! Com a previsão de publicar um novo concurso Polícia Penal CE em 2023, a carreira de Policial Penal no estado pode ser regulamentada. O pedido foi enviado nesta semana. Veja detalhes!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Concurso Polícia Penal CE: regulamentação da carreira

Sendo assim, um novo edital do concurso para a Polícia Penal do Estado do Ceará  está autorizado e segue sendo planejado para 2023.

Antes, porém, pode sair a regulamentação da carreira de Policial Penal no estado. O pedido, inclusive, foi enviado nesta semana.

Assim, a solicitação foi feita durante reunião do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Ceará (Sindppen-Ce) com o candidato ao Palácio da Abolição, Capitão Wagner.

“Na manhã desta terça-feira (20), a diretoria executiva do Sindppen-Ce, participou junto a outras entidades que fazem parte do Fuaspec para entregar a pauta geral do serviço público e debater acerca das propostas específicas da categoria de policiais penais”, disse.

Além disso, foram pedidos ainda o Plano de Cargos, Carreira e Salários da categoria de policiais penais.

“Precisamos aprovar nosso estatuto porque, infelizmente o regime disciplinar já foi aprovado, mas o que é de mais importante ainda não vou colocado pra votação. Então estamos sentando com cada um dos candidatos ao Governo do nosso estado para que cada um deles esteja ciente da nossa principal pauta e do que está se passando na nossa categoria”, declarou a presidente do Sindippen-Ce, Joélia Silveira.

O sindicato informou ainda que foram apresentadas as seguintes pautas da categoria: Regulamentação da Policia Penal, manutenção da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP), implantação de ascensão funcional, cumprimento da data-base, reposição salarial e concurso público.

“De acordo com a agenda do Fuaspec, ainda faltam reuniões com mais dois candidatos ao Governo do Estado: Serley Leal e Zé Batista”, informou.

Concurso é esperado para o próximo ano

 Então, um novo edital para o concurso da Polícia Penal do Estado do Ceará  deve sair em 2023, segundo o secretário de Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque.

Assim, ele afirmou que os estudos ainda estão em andamento e que existe o apoio da governadora do estado, Izolda Cela (PDT), para que o prazo seja cumprido.

“Nós estamos fazendo alguns estudos, estão em análise, estamos pretendendo solicitar para o governador por volta do ano de 2023”, confirmou o secretário em janeiro. “Nós estamos correndo atrás”, destacou ele nesta semana.

Recentemente, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) criou a carreira de Policial Penal no estado. Assim, ela já foi publicada.

Portanto, um novo concurso começou a ser cogitado desde meados de 2020, entretanto, não aconteceu até agora.

Talvez o atraso se dê pela pandemia da Covid-19. Além disso, o quantitativo de vagas para a seleção ainda não foi definido.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso Polícia Penal CE: Edital publicado. 800 vagas de nível médio!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais