Pesquisar no blog

Concurso Polícia Penal MG: Edital com 2.420 vagas sai nesta quarta (18)!

icone calendario 16 ago 2021

Atenção concurseiros! O tão esperado edital do concurso Polícia Penal MG sairá na próxima quarta-feira, 18.

Serão ofertadas 2.420 vagas no cargo de Policial Penal (Agente Penitenciário), com exigência apenas de nível médio de formação.

Edital será publicado nesta semana

Conforme o subsecretário de Inteligência e Integração da Secretaria de Justiça de Minas Gerais, Christian Vianna de Azevedo, durante uma live realizada no último domingo, 15, o edital do concurso Polícia Penal MG será publicado quarta-feira, 18.

Azevedo ressaltou os detalhes sobre a reta final da seleção, além de confirmar o lançamento do edital .

“O concurso já está realmente chegando. Quarta-feira (dia 18) o edital será publicado, no caminhar natural das coisas. A empresa amanhã vai fazer as últimas alterações no edital, sugeridas pela Assessoria Jurídica. Na terça o secretário assina o edital e ele é publicado na quarta”, disse o subsecretário.

Até então, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp MG) já havia se pronunciado sobre a publicação do edital e que seria no mês de agosto. E agora, já contamos com a data definida.

Vale ressaltar que a seleção abrange três cargos, sendo o Policial Penal o principal destaque. Mas são esperadas vagas também nas carreiras de Agente de Segurança Socioeducativo e Assistente Executivo de Defesa Social/Auxiliar Educacional, este último já com edital publicado .

O cargo de Policiais Penais (antigos agentes penitenciários), tem como exigência ensino médio completo e idade mínima de 18 anos. Não há limite de idade, altura ou necessidade de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Já a remuneração inicial é de R$ 4.631,25, para jornada de trabalho de 40 horas por semana. O concurso terá abrangência estadual , sendo assim, os aprovados poderão ser lotados em qualquer unidade penitenciária, dependendo da necessidade.

Como serão as etapas de seleção do concurso Polícia Penal MG?

De acordo com o projeto básico os candidatos serão avaliados, primeiramente, por provas objetivas e de redação. As provas objetivas serão compostas por 60 questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de:

  • Língua Portuguesa – 10 questões;
  • Informática Base – 5 questões;
  • Noções de Direito – 10 questões;
  • Direitos Humanos – 10 questões;
  • Legislação Especial – 20 questões;
  • Raciocínio Lógico – 5 questões.

Para ser classificado, o candidato deverá obter, no mínimo, 60% do total de pontos atribuídos na prova objetiva e, no mínimo, 40% em cada disciplina. Por outro lado, na redação deverá ser escrita com 20 a 30 linhas, sobre o tema a ser fornecido no momento da aplicação dos exames.


Saiba mais sobre o Concurso Polícia Penal MG (Agepen MG): Edital publicado com 2.420 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais