Pesquisar no blog

Concurso Polícia Penal MG: Proposta aceita e Selecon é a banca organizadora!

icone calendario 02 jul 2021

Instituto Selecon é definido como banca do concurso Polícia Penal MG em pregão eletrônico no último dia 1° de julho.

A proposta do Instituto foi entendida como a melhor e mais viável, porém a decisão ainda pode ser questionada, já que o período para as outras instituições que participaram do Pregão entrarem com recurso ainda está correndo.

O Instituto AOCP já manifestou que pretende se opor à decisão da Polícia Penal de Minas Gerais , mas foi o único concorrente que demonstrou discordância sobre a escolha até agora.

Agora, o Instituto AOCP tem três dias para formular um documento que contenha os motivos pelos quais não aceita a decisão da Polícia. As outras bancas que participaram da seleção têm o mesmo período de tempo para se interpor.

Edital da Polícia Penal MG está próximo de ser lançado!

Com a escolha da banca que organizará o certame da Polícia Penal de Minas Gerais , o edital já estará autorizado para ser lançado.

De acordo com o Secretário de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Rogério Greco, o edital deve sair ainda neste mês de julho.

No dia 6 de julho, a sessão da escolha da banca será retomada e o Instituto Selecon já deu seu parecer favorável da área técnica. Se tudo correr bem, o contrato entre a Polícia e a banca será oficializado muito em breve.

Após essa etapa, o que ficará faltando será a assinatura do documento e, então, o edital não terá mais impedimentos para ser aberto.

Polícia Penal tem dois processos licitatórios abertos

A Polícia Penal de Minas está com dois processos licitatórios em andamento. O primeiro é para a escolha da banca que ficará responsável pelas principais etapas do concurso.

Este processo já está sendo finalizado e o Instituto Selecon deve ser oficializado como organizador em poucos dias.

O segundo processo está em trâmite para escolher a organização que será responsável pelo curso de formação dos aprovados nas seleções que serão abertas.

Neste segundo caso, a banca que apresentou as melhores propostas foi o Instituto AOCP. No entanto, no último dia 14 de junho, a organização avisou que não conseguirá manter a proposta.

Por conta disso, o processo de escolha se reiniciou e a segunda melhor proposta foi convocada, porém esta também não aceitou o valor de referência.

A corporação policial, então, deu um prazo para as bancas se adaptarem aos valores, mas nenhum dos participantes da seleção demonstrou interesse.

Portanto, a escolha de um organizador para o curso de formação está parada e não se sabe ainda quando será retomada.

Concurso Polícia Penal MG: Panorama

O edital que está para ser lançado prevê a oferta de 2.420 vagas para o cargo de Policial Penal, o antigo Agente Penitenciário. As oportunidades serão divididas em 1.944 vagas para candidatos do sexo masculino e 476 vagas para candidatas do sexo feminino.

Ainda, haverá uma reserva de 242 vagas paras para candidatos portadores de deficiência.

O pré-requisito para concorrer à um cargo na corporação é ter o Ensino Médio completo e o salário para a carreira ofertada é de, aproximadamente, R$ 4,6 mil iniciais.

Os inscritos no certame serão avaliados em seis etapas:

  • Provas objetivas e redação;
  • Provas de aptidão psicológica e psicotécnica;
  • Exames médicos;
  • Provas de condicionamento físico e testes específicos;
  • Comprovação de idoneidade e conduta ilibada;
  • Curso de formação profissional.

Somente os candidatos que tiverem 60% do aproveitamento da Prova Objetiva terão sua Prova Discursiva corrigida.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Penal MG (Agepen MG): Edital publicado com 2.420 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais